Dicas e Tutoriais - ASP.NET

Javascript capturando elementos na ContentPage


Quando utilizamos Master Pages e, consequentemente Content Pages, os IDs dos elementos passam a ser sempre diferentes dos IDs que definimos nos códigos. Isso acontece porque podemos ter mais de um ContentPlaceHolder com elementos possuindo o mesmo ID. Neste caso, para evitar conflitos, o sistema considerará também o nome dos ContentPlaceHolders no ID do elemento final. Vamos a um exemplo para deixar bem claro:

Imaginando uma Master Page com um ContentPlaceHolder chamado "cph_Principal" e dentro dele uma ContentPage com um elemento de ID 'Titulo'. O ID final deste componente será:

cphPrincipal_Titulo

Percebam que o código vai concatenar o ID do ContentPlaceHolder com o ID do elemento. Sendo assim, caso queira que seu Javascript manipule este componente, por exemplo escrevendo nele, deverá configurar o comando JS da seguinte forma:

document.getElementById("cphPrincipal_Titulo").innerHTML = "Contém Bits";

Agora o componente será corretamente capturado e terá o valor "Contém Bits".




Gostou desta dica? Compartilhe-a em suas redes sociais!

Você sabia?
Você Sabia?

Instalar vários programas com o mesmo propósito, como editores de texto, reprodutores de músicas ou vídeos e até programas antívirus sobrecarregam o seu sistema operacional e ainda ocupam espaço desnecessário em seu HD. Tenha apenas um bom programa para cada função.

Você Sabia?

O título Space Invaders, lançado em 1980, fez tanto sucesso em todo o mundo que as pessoas compravam o console Atari apenas para poderem joga-lo em casa. Saiba mais sobre este incrível título clicando aqui.

Algumas notícias

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que passa em nossa cabeça no momento da morte? Não se sabe exatamente e, embora os cientistas tenham alguma resposta, a resposta continua sendo um grande mistério. Além de difícil solução, tentar respondê-la pode criar implicações éticas. No entanto, uma equipe de cientistas da Universidade...

Ler Notícia Completa

Operada e devolvida ao útero, menina que nasceu duas vezes hoje 'acorda sorrindo toda manhã'

Operada e devolvida ao útero, menina que nasceu duas vezes hoje 'acorda sorrindo toda manhã'

Um bebê pode nascer duas vezes? Não é o caso da absoluta maioria das crianças, mas foi assim para a pequena Lynlee Boemer. Em outubro de 2015, sua mãe, Margaret Boemer, descobriu que estava grávida de gêmeos. Ela sofreu um aborto espontâneo, mas um dos bebês sobreviveu. Com dez semanas de ges...

Ler Notícia Completa

Médicos dizem estar perto de chegar a exame de sangue para todos os tipos de câncer

Médicos dizem estar perto de chegar a exame de sangue para todos os tipos de câncer

Cientistas dizem que estão mais perto de criar um exame de sangue universal, capaz de identificar todos os tipos de câncer. Estudo conduzido com 1.005 pacientes por uma equipe da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, testou um método que detecta oito tipos de proteínas e 16 mutações ge...

Ler Notícia Completa