Dicas e Tutoriais - Excel

Adicionando imagem de fundo


O Excel nos permite utilizar imagens como fundos de nossas planilhas. Isso é bastante interessante, seja para tornar a utilização mais agradável ou com fins mais profissionais, como inserir seu logotipo antes de enviar o arquivo a um cliente.
O procedimento é bastante simples. Na aba Layout de Página, basta clicar na opção Plano de Fundo e selecionar uma imagem.
É recomendado que se utilize imagens claras, para não dificultar a leitura dos dados da planilha. O objetivo da imagem de fundo deve ser personalizar a tabela e não desviar o foco dos dados nela inseridos.



Gostou desta dica? Compartilhe-a em suas redes sociais!

Você sabia?
Você Sabia?

A empresa Take-Two pagou à Infogrames mais de 22 milhões de dólares pelos direitos de Civilization, em novembro de 1994. Ainda sobre este título, Sid Meier, um dos seus fundadores, é o profissional da área dos games mais premiado em todo o mundo.

Você Sabia?

A primeira versão do clássico Mega Man, para Nintendo 8 bits, tem seu recorde de pontos estabelecido em 03/11/2006, por David Archey, que cravou 2.396.700 pontos, terminando o jogo.

Algumas notícias

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que passa em nossa cabeça no momento da morte? Não se sabe exatamente e, embora os cientistas tenham alguma resposta, a resposta continua sendo um grande mistério. Além de difícil solução, tentar respondê-la pode criar implicações éticas. No entanto, uma equipe de cientistas da Universidade...

Ler Notícia Completa

Operada e devolvida ao útero, menina que nasceu duas vezes hoje 'acorda sorrindo toda manhã'

Operada e devolvida ao útero, menina que nasceu duas vezes hoje 'acorda sorrindo toda manhã'

Um bebê pode nascer duas vezes? Não é o caso da absoluta maioria das crianças, mas foi assim para a pequena Lynlee Boemer. Em outubro de 2015, sua mãe, Margaret Boemer, descobriu que estava grávida de gêmeos. Ela sofreu um aborto espontâneo, mas um dos bebês sobreviveu. Com dez semanas de ges...

Ler Notícia Completa