Dicas e Tutoriais - MySQL

Gerando um dump de uma tabela específica


Também é possível realizar o dump para apenas uma tabela. Neste caso o comando padrão deve ser:

mysqldump –u <usuario> –p<senha> -h localhost --databases NomeBase –table NomeTabela> nomedoarquivo.sql

Substituindo os campos do comando padrão acima por dados fictícios e supondo o dump de uma base de dados chamada “teste” e uma tabela chamada “carro”, teríamos:

mysqldump –u root –pX436gt8 -h localhost --databases teste –table carro > nomedoarquivo.sql

Este comando geraria um arquivo chamado “nomedoarquivo.sql” com o dump da tabela “carro” da base de dados “teste”.

Observações:
- Entre o trecho –u e o nome do usuário, existe um espaço em branco, mas entre o parâmetro –p e o início da senha não existe espaço em branco.
- A informação após o parâmetro –h é o endereço do servidor que contém o banco de dados. Se você estiver executando o comando na mesma máquina que contém o SGBD instalado, mantenha o “localhost”, caso contrário, insira o IP da máquina.
- Antes do parâmetro “databases” e do parâmetro “table” existem dois hífens e não apenas um, como acontece nos outros parâmetros.

Observação importante: você não precisa digitar sua senha na linha de comando, caso não queira revela-la para alguém que pode estar perto. Digitando somente o parâmetro -p, sem estar seguido pela senha, o comando será aceito e a senha será solicitada em seguida, em um campo oculto.



Gostou desta dica? Compartilhe-a em suas redes sociais!

Algumas notícias

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que passa em nossa cabeça no momento da morte? Não se sabe exatamente e, embora os cientistas tenham alguma resposta, a resposta continua sendo um grande mistério. Além de difícil solução, tentar respondê-la pode criar implicações éticas. No entanto, uma equipe de cientistas da Universidade...

Ler Notícia Completa

Operada e devolvida ao útero, menina que nasceu duas vezes hoje 'acorda sorrindo toda manhã'

Operada e devolvida ao útero, menina que nasceu duas vezes hoje 'acorda sorrindo toda manhã'

Um bebê pode nascer duas vezes? Não é o caso da absoluta maioria das crianças, mas foi assim para a pequena Lynlee Boemer. Em outubro de 2015, sua mãe, Margaret Boemer, descobriu que estava grávida de gêmeos. Ela sofreu um aborto espontâneo, mas um dos bebês sobreviveu. Com dez semanas de ges...

Ler Notícia Completa

Médicos dizem estar perto de chegar a exame de sangue para todos os tipos de câncer

Médicos dizem estar perto de chegar a exame de sangue para todos os tipos de câncer

Cientistas dizem que estão mais perto de criar um exame de sangue universal, capaz de identificar todos os tipos de câncer. Estudo conduzido com 1.005 pacientes por uma equipe da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, testou um método que detecta oito tipos de proteínas e 16 mutações ge...

Ler Notícia Completa