Dicas e Tutoriais - MySQL

Selecionando apenas parte de um campo


Existem diversas situações, especialmente campos do tipo texto ou de grandes sequências de caracteres, em que pode ser interessante resgatar apenas parte da informação. Isso é possível através do comando Substring. Vejam um exemplo:

"SELECT codigo, editora, autor, SUBSTRING(titulo FROM 1 FOR 60) AS titulo

O comando acima exibiria as colunas codigo, editora, autor e apenas os primeiros 60 caracteres da coluna titulo. Você poderia selecionar um trecho intermediário, bastando alterar o primeiro número após o parâmetro FROM, por exemplo:

"SELECT codigo, editora, autor, SUBSTRING(titulo FROM 20 FOR 50) AS titulo

Agora o comando acima selecionará e exibirá, na coluna titulo, apenas o trecho entre os caracteres 20 e 50. É simples!



Gostou desta dica? Compartilhe-a em suas redes sociais!

Você sabia?
Você Sabia?

A IBM detém o recorde de patentes em um único ano, atingindo a marca de 4186 registros no ano de 2008. Clique aqui e saiba mais sobre esta gigante do mundo da tecnologia.

Você Sabia?

O console Nintendo Entertainment System (NES), da Nintendo, detém o recorde de videogame mais clonado em todo o mundo. Já foram catalogados mais de 300 aparelhos diferentes capazes de reproduzir seus jogos! Saiba mais sobre ele aqui.

Algumas notícias

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que passa em nossa cabeça no momento da morte? Não se sabe exatamente e, embora os cientistas tenham alguma resposta, a resposta continua sendo um grande mistério. Além de difícil solução, tentar respondê-la pode criar implicações éticas. No entanto, uma equipe de cientistas da Universidade...

Ler Notícia Completa

Operada e devolvida ao útero, menina que nasceu duas vezes hoje 'acorda sorrindo toda manhã'

Operada e devolvida ao útero, menina que nasceu duas vezes hoje 'acorda sorrindo toda manhã'

Um bebê pode nascer duas vezes? Não é o caso da absoluta maioria das crianças, mas foi assim para a pequena Lynlee Boemer. Em outubro de 2015, sua mãe, Margaret Boemer, descobriu que estava grávida de gêmeos. Ela sofreu um aborto espontâneo, mas um dos bebês sobreviveu. Com dez semanas de ges...

Ler Notícia Completa