Dicas e Tutoriais - MySQL

Zerando um campo auto incremento


Caso você precise resetar um campo auto incremento, basta executar o comando abaixo:

ALTER TABLE tabela AUTO_INCREMENT = 1;

Desta forma o próximo registro a ser inserido será o de número 1. Com o mesmo comando você poderia, por exemplo, voltar a tabela para qualquer registro. Vamos imaginar que você queira "reiniciar" a auto inserção de números a partir do valor 80. Para isto o comando seria:

ALTER TABLE tabela AUTO_INCREMENT = 80;

Nos dois exemplos, "tabela" é o nome da tabela que você deseja manipular o campo de auto incremento.



Gostou desta dica? Compartilhe-a em suas redes sociais!

Você sabia?
Você Sabia?

O ábaco é o dispositivo de cálculo mais antigo construído e conhecido pelo homem. Suas formas mais primitivas datam de 400 a.C. e eles foram encontrados na China e na Babilônia. Para saber mais sobre a história dos computadores, clique aqui.

Você Sabia?

O mouse foi criado em 9 de dezembro de 1968, por um americano chamado Douglas Engelbart, que o batizou de "XY Position Indicator for a Display System". Conheça a história do mouse clicando aqui.

Algumas notícias

Como conversar com alguém no WhatsApp sem adicionar o número aos contatos

Como conversar com alguém no WhatsApp sem adicionar o número aos contatos

Este processo pode, à primeira vista, parecer um pouco confuso para usuários que não são muito experientes usando seu smartphone. Mas uma vez que você conclua o processo , vai entender o método e parecerá mais fácil. 1. Abra o seu navegador preferido no seu smartphone e digite o seguinte link na...

Ler Notícia Completa

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que passa em nossa cabeça no momento da morte? Não se sabe exatamente e, embora os cientistas tenham alguma resposta, a resposta continua sendo um grande mistério. Além de difícil solução, tentar respondê-la pode criar implicações éticas. No entanto, uma equipe de cientistas da Universidade...

Ler Notícia Completa