Dicas e Tutoriais - MySQL

Zerando um campo auto incremento


Caso você precise resetar um campo auto incremento, basta executar o comando abaixo:

ALTER TABLE tabela AUTO_INCREMENT = 1;

Desta forma o próximo registro a ser inserido será o de número 1. Com o mesmo comando você poderia, por exemplo, voltar a tabela para qualquer registro. Vamos imaginar que você queira "reiniciar" a auto inserção de números a partir do valor 80. Para isto o comando seria:

ALTER TABLE tabela AUTO_INCREMENT = 80;

Nos dois exemplos, "tabela" é o nome da tabela que você deseja manipular o campo de auto incremento.



Gostou desta dica? Compartilhe-a em suas redes sociais!

Você sabia?
Você Sabia?

O Playstation só nasceu porque uma parceria entre Sony e Nintendo, para desenvolver uma unidade de CD para o Super Nintendo, fracassou. Clique aqui e saiba mais.

Você Sabia?

O épico jogo River Raid, do Atari, foi desenhado e boa parte de sua programação foi feita por uma mulher: Carol Shaw, uma excelente programadora e funcionária da Activision em 1982. Saiba mais sobre a história deste incrível jogo, aqui.

Algumas notícias

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que passa em nossa cabeça no momento da morte? Não se sabe exatamente e, embora os cientistas tenham alguma resposta, a resposta continua sendo um grande mistério. Além de difícil solução, tentar respondê-la pode criar implicações éticas. No entanto, uma equipe de cientistas da Universidade...

Ler Notícia Completa

Operada e devolvida ao útero, menina que nasceu duas vezes hoje 'acorda sorrindo toda manhã'

Operada e devolvida ao útero, menina que nasceu duas vezes hoje 'acorda sorrindo toda manhã'

Um bebê pode nascer duas vezes? Não é o caso da absoluta maioria das crianças, mas foi assim para a pequena Lynlee Boemer. Em outubro de 2015, sua mãe, Margaret Boemer, descobriu que estava grávida de gêmeos. Ela sofreu um aborto espontâneo, mas um dos bebês sobreviveu. Com dez semanas de ges...

Ler Notícia Completa