Dicas e Tutoriais - PHP

Entendendo as diferenças entre os comandos include_once e require_once


Assim como as funções include e require, a include_once, quando não encontra o arquivo a ser inserido, gera um alerta, ou seja, um warning, enquanto a require_once gera um erro fatal, interrompendo a execução. No entanto o que difere include_once e require_once de suas parentes são o fato de que elas permitem a inclusão de apenas um arquivo por página, por exemplo:

Se você utilizou o comando requide_once(“config.php”) em sua página e tenta executa-lo novamente, ou seja, efetuar a inclusão da página config.php novamente, a função não completará a operação e retornará o valor booleano false. Para códigos pequenos é fácil administrar essas inclusões, mas para arquivos grandes estas duas funções podem ser muito úteis.



Gostou desta dica? Compartilhe-a em suas redes sociais!

Você sabia?
Você Sabia?

Ao completar o nível 99 do jogo Duck Hunt, para Nintendo, o jogo retorna ao primeiro nível, mas um bug impede que se acerte os patos neste recomeço. Este é um exemplo do que é chamado no mundo dos games de "Kill Screen".

Você Sabia?

As primeiras máquinas de fliperama do mundo a utilizarem moedas, chamadas de Galaxy Game, custavam mais de 20 mil dólares para serem produzidas. Saiba mais sobre elas aqui.

Algumas notícias

Como conversar com alguém no WhatsApp sem adicionar o número aos contatos

Como conversar com alguém no WhatsApp sem adicionar o número aos contatos

Este processo pode, à primeira vista, parecer um pouco confuso para usuários que não são muito experientes usando seu smartphone. Mas uma vez que você conclua o processo , vai entender o método e parecerá mais fácil. 1. Abra o seu navegador preferido no seu smartphone e digite o seguinte link na...

Ler Notícia Completa

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que passa em nossa cabeça no momento da morte? Não se sabe exatamente e, embora os cientistas tenham alguma resposta, a resposta continua sendo um grande mistério. Além de difícil solução, tentar respondê-la pode criar implicações éticas. No entanto, uma equipe de cientistas da Universidade...

Ler Notícia Completa