Dicas e Tutoriais - PHP

Apagando variáveis de sessão


Por questões de segurança pode ser que você precise excluir variáveis de sessão, mas o procedimento para isso é bastante simples, não se preocupe. Vamos a um exemplo, que exclui a variável de sessão de nome “login”:

session_start();
unset($_SESSION['login']);

Se você desejar excluir todas as variáveis de sessão de uma única vez, isso também é possível. Aliás, podemos destruir a sessão inteira, da seguinte forma:

session_start();
session_destroy();

Pronto. Com isso todos os dados da sua sessão serão removidos.



Gostou desta dica? Compartilhe-a em suas redes sociais!

Você sabia?
Você Sabia?

O Playstation só nasceu porque uma parceria entre Sony e Nintendo, para desenvolver uma unidade de CD para o Super Nintendo, fracassou. Clique aqui e saiba mais.

Você Sabia?

O primeiro computador a conseguir rodar o jogo Spacewar era o PDP-1, que custava 120 mil dólares e pertencia ao Massachusetts Institute of Technology. O jogo demorou 200 horas para ser desenvolvido, em 1962, e seu criador foi um cientista da computação chamado Steve Russel.

Algumas notícias

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que passa em nossa cabeça no momento da morte? Não se sabe exatamente e, embora os cientistas tenham alguma resposta, a resposta continua sendo um grande mistério. Além de difícil solução, tentar respondê-la pode criar implicações éticas. No entanto, uma equipe de cientistas da Universidade...

Ler Notícia Completa

Operada e devolvida ao útero, menina que nasceu duas vezes hoje 'acorda sorrindo toda manhã'

Operada e devolvida ao útero, menina que nasceu duas vezes hoje 'acorda sorrindo toda manhã'

Um bebê pode nascer duas vezes? Não é o caso da absoluta maioria das crianças, mas foi assim para a pequena Lynlee Boemer. Em outubro de 2015, sua mãe, Margaret Boemer, descobriu que estava grávida de gêmeos. Ela sofreu um aborto espontâneo, mas um dos bebês sobreviveu. Com dez semanas de ges...

Ler Notícia Completa