Dicas e Tutoriais - PHP

str_replace – Substituindo caracteres em uma string


Outra função bastante interessante para manipulação de strings é a str_replace, que permite a substituição de caracteres ou até mesmo trechos da string por outros caracteres. Vejam o exemplo abaixo, onde eu suponho que um valor foi recebido a partir de um formulário, porém suas casas decimais estão separadas por vírgula, mas queremos que isso seja feito com um ponto.

<?php
$valor = "1,45";
$valorAlterado = str_replace(',', '.', $valor);
echo($valorAlterado);
?>

A impressão do código mostrará o valor 1.45.
A sintaxe desta importante função é:

str_replace('caractere que será retirado', 'caractere que será inserido', 'string de origem')



Gostou desta dica? Compartilhe-a em suas redes sociais!

Você sabia?
Você Sabia?

O épico jogo River Raid, do Atari, foi desenhado e boa parte de sua programação foi feita por uma mulher: Carol Shaw, uma excelente programadora e funcionária da Activision em 1982. Saiba mais sobre a história deste incrível jogo, aqui.

Você Sabia?

O título Space Invaders, lançado em 1980, fez tanto sucesso em todo o mundo que as pessoas compravam o console Atari apenas para poderem joga-lo em casa. Saiba mais sobre este incrível título clicando aqui.

Algumas notícias

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que passa em nossa cabeça no momento da morte? Não se sabe exatamente e, embora os cientistas tenham alguma resposta, a resposta continua sendo um grande mistério. Além de difícil solução, tentar respondê-la pode criar implicações éticas. No entanto, uma equipe de cientistas da Universidade...

Ler Notícia Completa

Operada e devolvida ao útero, menina que nasceu duas vezes hoje 'acorda sorrindo toda manhã'

Operada e devolvida ao útero, menina que nasceu duas vezes hoje 'acorda sorrindo toda manhã'

Um bebê pode nascer duas vezes? Não é o caso da absoluta maioria das crianças, mas foi assim para a pequena Lynlee Boemer. Em outubro de 2015, sua mãe, Margaret Boemer, descobriu que estava grávida de gêmeos. Ela sofreu um aborto espontâneo, mas um dos bebês sobreviveu. Com dez semanas de ges...

Ler Notícia Completa