Dicas e Tutoriais - Windows XP/Vista/7

Adicionando um destino ao menu "Enviar Para"


Se você manipula muitos arquivos ao longo do dia, pode ser interessante criar um atalho, no menu "Enviar Para", para os destinos que você mais utiliza. Para isso, execute:

1- Clique duas vezes no ícone "Meu Computador", em seguida na unidade C (ou na unidade em que o seu Windows está instalado)
2- Abra a pasta "Documents and Settings".
3- Abra a pasta do usuário particular.
4- Clique duas vezes na pasta "Enviar Para".
5- Dentro da pasta "Enviar Para", clique com o botão direito do mouse, em seguida em "Criar Atalho"
6- Defina o local para onde o atalho deve ser criado.

Observação: A pasta "Enviar Para", do item 4, é uma pasta oculta. Caso ela não apareça no seu sistema, dentro da janela "Meu Computador", clique em "Ferramentas", depois em "Opções de Pasta" e na sequência em "Mostrar pastas e arquivos ocultos".




Gostou desta dica? Compartilhe-a em suas redes sociais!

Você sabia?
Você Sabia?

O ENIAC, primeiro computador valvulado do mundo, possuía 17.000 válvulas, 500.000 pontos de solda, 30 toneladas de peso e ocupava uma área de 180 metros quadrados. Clique aqui e conheça mais sobre a história dos computadores.

Você Sabia?

O console Nintendo Entertainment System (NES), da Nintendo, detém o recorde de videogame mais clonado em todo o mundo. Já foram catalogados mais de 300 aparelhos diferentes capazes de reproduzir seus jogos! Saiba mais sobre ele aqui.

Algumas notícias

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que passa em nossa cabeça no momento da morte? Não se sabe exatamente e, embora os cientistas tenham alguma resposta, a resposta continua sendo um grande mistério. Além de difícil solução, tentar respondê-la pode criar implicações éticas. No entanto, uma equipe de cientistas da Universidade...

Ler Notícia Completa

Operada e devolvida ao útero, menina que nasceu duas vezes hoje 'acorda sorrindo toda manhã'

Operada e devolvida ao útero, menina que nasceu duas vezes hoje 'acorda sorrindo toda manhã'

Um bebê pode nascer duas vezes? Não é o caso da absoluta maioria das crianças, mas foi assim para a pequena Lynlee Boemer. Em outubro de 2015, sua mãe, Margaret Boemer, descobriu que estava grávida de gêmeos. Ela sofreu um aborto espontâneo, mas um dos bebês sobreviveu. Com dez semanas de ges...

Ler Notícia Completa