Dicas e Tutoriais - Windows XP/Vista/7

Desligando o realce de programas recém instalados


Você já deve ter notado que o Windows destaca, no menu Iniciar, os programas recém instalados. Caso isso seja um incômodo, é possível desligar esta função, executando os seguintes passos:

1- Clique, com o botão direito do mouse, no menu Iniciar, em seguida na opção "Propriedades".
2- Na caixa "Propriedades da Barra de Tarefas e do menu Iniciar", selecione a guia "Menu Iniciar" e clique no botão "Personalizar".
3- Clique na guia "Avançado", localize e desmarque a opção "Realçar programas recém-instalados".
4- Clique em OK para fechar todas as caixas abertas.

Observação: se você estiver executando o Windows 7, a guia "Avançado", do item 3, não existirá, somente a opção "Realçar programas recém-instalados"




Gostou desta dica? Compartilhe-a em suas redes sociais!

Você sabia?
Você Sabia?

As primeiras máquinas de fliperama do mundo a utilizarem moedas, chamadas de Galaxy Game, custavam mais de 20 mil dólares para serem produzidas. Saiba mais sobre elas aqui.

Você Sabia?

O mouse foi criado em 9 de dezembro de 1968, por um americano chamado Douglas Engelbart, que o batizou de "XY Position Indicator for a Display System". Conheça a história do mouse clicando aqui.

Algumas notícias

Google lança programa para capacitar profissionais brasileiros e com direito a bolsas

Google lança programa para capacitar profissionais brasileiros e com direito a bolsas

O Google iniciou nesta terça-feira (17) o Certificado Profissional de Suporte em TI para brasileiros. Trata-se de um curso desenvolvido pela gigante de tecnologia em parceria com a Coursera. Inicialmente, o módulo de ensino foi anunciado a um valor de US$ 39 por mês. Entretanto, sofreu uma redu...

Ler Notícia Completa

Intel Core i9-9900KS é um monstro com frequência de 5GHz em todos os núcleos

Intel Core i9-9900KS é um monstro com frequência de 5GHz em todos os núcleos

A Intel é uma das empresas presentes na Computex 2019, a maior feira de hardware da Ásia. E a empresa começou a esquentar os motores antes mesmo do início das conferências, exibindo um processador que não está para brincadeira: o Intel Core i9-9900KS, uma edição especial e ainda mais turbinada do...

Ler Notícia Completa