Dicas e Tutoriais - Windows XP/Vista/7

Reiniciando ou desligando o Windows XP ou Windows 7 através de comandos


É possível desligar ou reiniciar o Windows através de comandos, mais ou menos como é possível fazer no Console do Linux.
Para isso crie um atalho em qualquer pasta (ou na sua Área de Trabalho, para tornar o acesso bastante fácil), e digite, na linha de comando do mesmo, o seguinte código:

%windir%\System32\shutdown.exe -s -t 0

O comando acima permitirá o desligamento da máquina. O parâmetro -s significa Shutdown.

Caso queira apenas reinicia-la, o comando a ser digitado é:

%windir%\SYSTEM32\shutdown.exe -r -t 0

O parâmetro -r significa Restart.

O parâmetro -t, encontrado em ambos os comandos, significa Time e com ele podemos especificar um tempo, em segundos, para a execução da função. Se quisermos, por exemplo, especificar que o desligamento da máquina deve ocorrer em uma hora, o comando seria:

%windir%\SYSTEM32\shutdown.exe -s -t 3600




Gostou desta dica? Compartilhe-a em suas redes sociais!

Você sabia?
Você Sabia?

O título Asteroids, do Atari, possui recorde de pontuação há 30 anos. Em 1982 um americano chamado Scott Safran atingiu a marca de 41.336.440. Atualmente ele faz parte de um minúsculo grupo de jogadores que conseguiram manter seus recordes por mais de 30 anos.

Você Sabia?

Utilizar seu notebook em camas, sofás ou qualquer superfície macia pode obstruir as entradas e saídas de ar, elevando a temperatura e provocando danos a diversos componentes. Utilize-o sempre sobre uma superfície rígida. Saiba mais aqui.

Algumas notícias

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que passa em nossa cabeça no momento da morte? Não se sabe exatamente e, embora os cientistas tenham alguma resposta, a resposta continua sendo um grande mistério. Além de difícil solução, tentar respondê-la pode criar implicações éticas. No entanto, uma equipe de cientistas da Universidade...

Ler Notícia Completa

Operada e devolvida ao útero, menina que nasceu duas vezes hoje 'acorda sorrindo toda manhã'

Operada e devolvida ao útero, menina que nasceu duas vezes hoje 'acorda sorrindo toda manhã'

Um bebê pode nascer duas vezes? Não é o caso da absoluta maioria das crianças, mas foi assim para a pequena Lynlee Boemer. Em outubro de 2015, sua mãe, Margaret Boemer, descobriu que estava grávida de gêmeos. Ela sofreu um aborto espontâneo, mas um dos bebês sobreviveu. Com dez semanas de ges...

Ler Notícia Completa

Médicos dizem estar perto de chegar a exame de sangue para todos os tipos de câncer

Médicos dizem estar perto de chegar a exame de sangue para todos os tipos de câncer

Cientistas dizem que estão mais perto de criar um exame de sangue universal, capaz de identificar todos os tipos de câncer. Estudo conduzido com 1.005 pacientes por uma equipe da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, testou um método que detecta oito tipos de proteínas e 16 mutações ge...

Ler Notícia Completa