Dicas e Tutoriais - Windows 10

Ocultando os arquivos abertos recentemente no Windows 10

Por várias razões você pode não querer que as pessoas saibam quais arquivos você abriu recentemente no computador e o Windows 10 traz, por padrão, uma opção habilitada que exibe estes arquivos no Explorador de Arquivos. Bem, mas fique tranquilo. Para desabilitar está opção é muito simples e basta seguir estes passos:

1- Abrir o Explorador de Arquivos

2- Clicar em Arquivo

3- Clicar em Alterar opções de pasta e pesquisa

4- Na janela Opções de Pasta, desmarcar a opção "Mostrar arquivos usados recentemente em Acesso rápido".

Simples, não? A partir de então os arquivos abertos recentemente não serão mais mostrados na tela do Explorador de Arquivos. 

Você também pode conferir todos os detalhes desta dica no vídeo abaixo e não esqueça de se inscrever no canal Contém Bits no Youtube:


Você sabia?
Você Sabia?

O jogo Final Fantasy X para o Sony Playstation 2 vendeu, apenas no dia do seu lançamento, 1.455.732 cópias, estabelecendo um recorde de vendagem para as primeiras 24 horas de um game. Méritos da SquareSoft, que desenvolveu um excelente game!

Você Sabia?

Utilizar seu notebook em camas, sofás ou qualquer superfície macia pode obstruir as entradas e saídas de ar, elevando a temperatura e provocando danos a diversos componentes. Utilize-o sempre sobre uma superfície rígida. Saiba mais aqui.

Algumas notícias

Polícia chinesa já faz uso de óculos com reconhecimento facial

História

A polícia chinesa encontrou uma nova forma vigiar ainda mais os cidadãos. Conforme relata o The Wall Street Journal, os policiais locais estão usando óculos equipados com câmeras de reconhecimento facial para detectar criminosos que estejam tentando fugir principalmente pelas estações de trem. A...

Ler Notícia Completa

Médicos dizem estar perto de chegar a exame de sangue para todos os tipos de câncer

História

Cientistas dizem que estão mais perto de criar um exame de sangue universal, capaz de identificar todos os tipos de câncer. Estudo conduzido com 1.005 pacientes por uma equipe da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, testou um método que detecta oito tipos de proteínas e 16 mutações ge...

Ler Notícia Completa

Formato JPEG está com os dias contados

História

Há quantos anos você ouve falar em arquivos JPG? O formato já era utilizado nos primórdios da web comercial nos anos 1990, vivendo há mais de 20 anos como o principal método de compressão de imagens do público. No que depender de Google, Mozilla e outras empresas, isso pode mudar dentro de algum...

Ler Notícia Completa