Dicas e Tutoriais - Windows 10

Ocultando os arquivos abertos recentemente no Windows 10

Por várias razões você pode não querer que as pessoas saibam quais arquivos você abriu recentemente no computador e o Windows 10 traz, por padrão, uma opção habilitada que exibe estes arquivos no Explorador de Arquivos. Bem, mas fique tranquilo. Para desabilitar está opção é muito simples e basta seguir estes passos:

1- Abrir o Explorador de Arquivos

2- Clicar em Arquivo

3- Clicar em Alterar opções de pasta e pesquisa

4- Na janela Opções de Pasta, desmarcar a opção "Mostrar arquivos usados recentemente em Acesso rápido".

Simples, não? A partir de então os arquivos abertos recentemente não serão mais mostrados na tela do Explorador de Arquivos. 

Você também pode conferir todos os detalhes desta dica no vídeo abaixo e não esqueça de se inscrever no canal Contém Bits no Youtube:


Você sabia?
Você Sabia?

A partida mais longa do clássico Space Invaders durou incríveis 38 horas e 32 minutos e esta façanha foi conseguida por um jogador de apenas 12 anos! O jogo, claro, podia ser pausado para alimentação e descanso, mas ainda assim o recorde, estabelecido no dia 02/09/1980, ainda não foi quebrado. Saiba mais.

Você Sabia?

Apenas no ano de 1982, o clássico Pac Man vendeu mais de 400 mil máquinas de fliperama em todo o mundo e recebeu cerca de 7 bilhões de moedas nestas máquinas. Saiba mais.

Algumas notícias

Bisbilhotar a vida dos outros no Facebook faz mal

História

Passar bastante tempo usando redes sociais é bom ou ruim? Esta é uma pergunta que vários especialistas já fizeram, e o Facebook, que é parte interessada no assunto, resolveu consultar a comunidade acadêmica norte-americana para responder a esse questionamento. De modo geral, a conclusão dos vári...

Ler Notícia Completa

Conheça a terapia que previne o HIV, que começará a ser oferecida no Brasil gratuitamente

História

A partir deste mês, o governo brasileiro irá disponibilizar no Sistema Único de Saúde (SUS) a terapia PrEP, que, por meio de um comprimido por dia, previne a infecção pelo HIV. O remédio, que tem efeitos colaterais, será reservado para casos específicos dentro de grupos de vulnerabilidade, como...

Ler Notícia Completa

EUA aprovam 'droga viva', 1ª terapia contra câncer que reestrutura sistema imunológico do paciente

História

Os Estados Unidos aprovaram o primeiro tratamento que reestrutura o sistema imunológico do paciente para atacar o câncer. A agência reguladora de medicamentos do país - a FDA - diz que a decisão foi um momento "histórico" e que a medicina agora "entra em uma nova fronteira". A companhia Novar...

Ler Notícia Completa