Dicas e Tutoriais - Windows 10

Deixando seu windows mais rápido

É comum os usuários reclamarem de computador muito lento. Isso pode ter inúmeras causas e só é possível dizer o que realmente causa este sintoma após uma análise completa, mas na maioria as vezes eles possuem aplicativos que são carregados junto com o Windows desnecessariamente. Desativar esse carregamento automático pode melhorar muito o desempenho da sua máquina. Veja como identificar os programas que são carregados junto com o seu Windows e como desativa-los nos passos abaixo:

1- Clicar na bandeira do Windows com o botão direito do mouse

2- Clicar em Gerenciador de tarefas

3- Selecionar a aba Inicializar

4- Escolher os programas que você não quer que sejam carregados junto com o Windows e clicar sobre eles com o botão direito do mouse, em seguida selecionar a opção "Desabilitar"

A grande dica é se atentar aos programas que possuem alto impacto na inicialização. Estes são os que contribuem de forma mais intensa para se computador ficar mais lento.

Caso queira entender melhor os detalhes desta dica, veja o vídeo abaixo e não esqueça de se inscrever no canal Contém Bits no Youtube:


Você sabia?
Você Sabia?

A Máquina de Pascal, criada em 1642 pelo filósofo, físico e matemático francês Blaise Pascal, é reconhecida como o primeiro computador do mundo e ele foi criado com o objetivo de calcular impostos. Saiba mais.

Você Sabia?

Nos primeiros oito dias após o lançamento do console Nintendo Wii foram vendidas 600 mil unidades. Isso equivale a quase um por segundo e estes incríveis números são referentes às vendas apenas nos EUA!

Algumas notícias

Bisbilhotar a vida dos outros no Facebook faz mal

História

Passar bastante tempo usando redes sociais é bom ou ruim? Esta é uma pergunta que vários especialistas já fizeram, e o Facebook, que é parte interessada no assunto, resolveu consultar a comunidade acadêmica norte-americana para responder a esse questionamento. De modo geral, a conclusão dos vári...

Ler Notícia Completa

Conheça a terapia que previne o HIV, que começará a ser oferecida no Brasil gratuitamente

História

A partir deste mês, o governo brasileiro irá disponibilizar no Sistema Único de Saúde (SUS) a terapia PrEP, que, por meio de um comprimido por dia, previne a infecção pelo HIV. O remédio, que tem efeitos colaterais, será reservado para casos específicos dentro de grupos de vulnerabilidade, como...

Ler Notícia Completa

EUA aprovam 'droga viva', 1ª terapia contra câncer que reestrutura sistema imunológico do paciente

História

Os Estados Unidos aprovaram o primeiro tratamento que reestrutura o sistema imunológico do paciente para atacar o câncer. A agência reguladora de medicamentos do país - a FDA - diz que a decisão foi um momento "histórico" e que a medicina agora "entra em uma nova fronteira". A companhia Novar...

Ler Notícia Completa