Dicas e Tutoriais - Windows 10

Deixe seus dados blindados contra o acesso não autorizado

Embora o Windows 10 já possa ser considerado um ótimo sistema operacional, ele possui algumas opções que desagradam muitos usuários, quase todas vinculadas à privacidade. É possível desligar cada uma delas manualmente, mas o procedimento é complexo. Através do programa DoNotSpy é possível desabiltiar todas elas automaticamente, deixando seus dados e suas ações totalmente protegidos.

O link para download e instalação do programa está logo abaixo:

Clique aqui para baixar o programa

Após efetuar o download e instalar o aplicativo, é possível visualizar e marcar todas as opções que você deseja proteger. O DoNotSpy também permite que você saiba, através de um esquema de cores, quais alterações terão um impacto na segurança do seu sistema e quais opções podem ser alteradas sem preocupação. 

Para entender os detalhes do funcionamento do programa, confira o vídeo abaixo e não esqueça de se inscrever no canal Contém Bits no Youtube:


Você sabia?
Você Sabia?

O personagem Mario só possui bigode porque quando ele foi criado, em 1981, a resolução de tela dos equipamentos disponíveis não permitia que fosse desenhada uma boca, então os desenvolvedores fizeram o grande bigode para contornarem essa limitação tecnológica.

Você Sabia?

O título Asteroids, do Atari, possui recorde de pontuação há 30 anos. Em 1982 um americano chamado Scott Safran atingiu a marca de 41.336.440. Atualmente ele faz parte de um minúsculo grupo de jogadores que conseguiram manter seus recordes por mais de 30 anos.

Algumas notícias

Polícia chinesa já faz uso de óculos com reconhecimento facial

História

A polícia chinesa encontrou uma nova forma vigiar ainda mais os cidadãos. Conforme relata o The Wall Street Journal, os policiais locais estão usando óculos equipados com câmeras de reconhecimento facial para detectar criminosos que estejam tentando fugir principalmente pelas estações de trem. A...

Ler Notícia Completa

Médicos dizem estar perto de chegar a exame de sangue para todos os tipos de câncer

História

Cientistas dizem que estão mais perto de criar um exame de sangue universal, capaz de identificar todos os tipos de câncer. Estudo conduzido com 1.005 pacientes por uma equipe da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, testou um método que detecta oito tipos de proteínas e 16 mutações ge...

Ler Notícia Completa

Formato JPEG está com os dias contados

História

Há quantos anos você ouve falar em arquivos JPG? O formato já era utilizado nos primórdios da web comercial nos anos 1990, vivendo há mais de 20 anos como o principal método de compressão de imagens do público. No que depender de Google, Mozilla e outras empresas, isso pode mudar dentro de algum...

Ler Notícia Completa