Habilitando o menu de miniaturas

Uma opção pouco utilizada do Word, mas bastante útil, é a que permite a navegação entre as páginas através de miniaturas. Habilitando esta opção o seu documento ficará parecido com uma apresentação de slides do Power Point. 
Para habilita-la basta, com o seu documento aberto, clicar na aba Exibição, depois selecionar a opção Miniaturas, que fica no bloco de comandos Mostrar/Ocultar.
Feito isso a barra lateral com as miniaturas surgirá, conforme a imagem abaixo:


Agora você já pode navegar no seu documento clicando nelas. Para documentos pequenos o ganho de produtividade não é tão significativo, mas para documentos com muitas páginas isso é excelente!


Você sabia?
Você Sabia?

O personagem Mario surgiu pela primeira vez no mundo dos games em um jogo chamado Donkey Kong, lançado em 1981. Mario, que naquela época se chamava Jumpman, não era o personagem principal do jogo, mas ele se tornaria um dos mais famosos personagens do mundo dos games. Saiba mais.

Você Sabia?

O título Tetris detém o recorde de jogo mais adaptado de todos os tempos. No total foram mais de 60 plataformas diferentes que receberam alguma versão do quebra-cabeças criado por Alexey Pajitnov. Conheça mais sobre este incrível jogo clicando aqui.

Algumas notícias

Polícia chinesa já faz uso de óculos com reconhecimento facial

História

A polícia chinesa encontrou uma nova forma vigiar ainda mais os cidadãos. Conforme relata o The Wall Street Journal, os policiais locais estão usando óculos equipados com câmeras de reconhecimento facial para detectar criminosos que estejam tentando fugir principalmente pelas estações de trem. A...

Ler Notícia Completa

Médicos dizem estar perto de chegar a exame de sangue para todos os tipos de câncer

História

Cientistas dizem que estão mais perto de criar um exame de sangue universal, capaz de identificar todos os tipos de câncer. Estudo conduzido com 1.005 pacientes por uma equipe da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, testou um método que detecta oito tipos de proteínas e 16 mutações ge...

Ler Notícia Completa

Formato JPEG está com os dias contados

História

Há quantos anos você ouve falar em arquivos JPG? O formato já era utilizado nos primórdios da web comercial nos anos 1990, vivendo há mais de 20 anos como o principal método de compressão de imagens do público. No que depender de Google, Mozilla e outras empresas, isso pode mudar dentro de algum...

Ler Notícia Completa