Minicursos - C#

CheckBox


Os CheckBoxes também permitem que os usuários selecionem opções, mas diferentemente dos RadioButtons, eles podem capturar mais de uma opção. Dando continuidade ao nosso pequeno exemplo, vamos inserir quatro CheckBoxes com gêneros musicais, para que o usuário selecione quantos desejar. Altere suas propriedades de texto para que fiquem como a imagem abaixo:

CheckBox

Agora, ao pressionar o botão de "Exibir Mensagem", além do sexo do usuário, exibiremos os gêneros musicais selecionados por ele. Para verificar o que foi clicado, faremos uso da propriedade Checked, também presente nos Checkboxes. Nosso código ficará assim:

CheckBox

As observações desse código são:

CheckBox

Vamos executar esse código, selecionar algumas opções e ver o que acontece ao pressionarmos o botão “Exibir Mensagem”.

CheckBox

Vejam que, de fato, foram exibidos os gêneros musicais selecionados e também o sexo. O destaque aqui fica por conta da exibição em linhas diferentes, graças ao trecho \n presente entre uma string e outra.

É importante destacar também que, assim como descrevi as propriedades "Enabled", "Checked" e "Visible" para o RadioButton, elas também valem para os CheckBoxes e com as mesmas funções.

Na sequência veremos as ferramentas Label e o TextBox.



Algumas notícias

Inteligência Artificial cria antibiótico super potente

Pesquisadores do MIT (EUA) identificaram um novo e poderoso composto antibiótico usando um algoritmo de aprendizado de máquina, uma técnica de inteligência artificial. Em testes de laboratório, a droga matou algumas das bactérias causadoras de doenças mais problemáticas do mundo, incluindo algu...

Ler Notícia Completa

Google lança programa para capacitar profissionais brasileiros e com direito a bolsas

O Google iniciou nesta terça-feira (17) o Certificado Profissional de Suporte em TI para brasileiros. Trata-se de um curso desenvolvido pela gigante de tecnologia em parceria com a Coursera. Inicialmente, o módulo de ensino foi anunciado a um valor de US$ 39 por mês. Entretanto, sofreu uma redu...

Ler Notícia Completa
Você gostará destes vídeos!