Minicursos - C#

Random


Esse é um método muito interessante! Para quem gosta de joguinhos ou pretende trabalhar com aplicações web que se atualizam automaticamente, ele é muito importante! Trata-se de um gerador de números aleatórios. Vejam na prática como funciona seu uso:

Random - C#

Vejamos como ficou a impressão da variável i após o recebimento do número aleatório.

Random - C#

Aí está nosso número aleatório, mas ele é tão grande que é difícil encontrar uma utilidade para ele, certo? É verdade, e isso acontece porque o método Next gera um inteiro positivo entre zero e o enorme 2.147.483.647. É um intervalo desnecessariamente grande, mas felizmente isso pode ser controlado. Vamos imaginar que quiséssemos números aleatórios inferiores a 10. Para isso o código ficaria:

Random - C#

Antes de executar o código farei um for para exibir 15 números randômicos, para que fique mais evidente a execução do código com a limitação de 10 números. Agora ficou dessa forma:

Random - C#

E a execução nos trará o seguinte resultado:

Random - C#

Agora temos 15 números gerados aleatoriamente entre 0 a 9.

Você também poderia especificar um intervalo que não começasse do zero. Vamos imaginar que precisássemos de um número aleatório entre 50 e 80, incluindo-os. Nosso código deveria ser:

Random - C#

Vejam a execução:

Random - C#

Percebam que o intervalo entre 50 e 80 participou do sorteio.

Esse foi o método Random. É uma importante ferramenta. Lembre-se dele!



Algumas notícias

Google lança programa para capacitar profissionais brasileiros e com direito a bolsas

 

O Google iniciou nesta terça-feira (17) o Certificado Profissional de Suporte em TI para brasileiros. Trata-se de um curso desenvolvido pela gigante de tecnologia em parceria com a Coursera. Inicialmente, o módulo de ensino foi anunciado a um valor de US$ 39 por mês. Entretanto, sofreu uma redu...

Ler Notícia Completa

Intel Core i9-9900KS é um monstro com frequência de 5GHz em todos os núcleos

 

A Intel é uma das empresas presentes na Computex 2019, a maior feira de hardware da Ásia. E a empresa começou a esquentar os motores antes mesmo do início das conferências, exibindo um processador que não está para brincadeira: o Intel Core i9-9900KS, uma edição especial e ainda mais turbinada do...

Ler Notícia Completa
Você gostará destes vídeos: