[Aula 12] - Cabeçalhos e Rodapés

Nesta aula aprenderemos o que são cabeçalhos e rodapés e como inseri-los no Microsoft Word. Existem alguns modelos pré-configurados que podem ser utilizados ou é possível cria-los a partir do zero. O vídeo também mostra que é possível personalizar as informações contidas neles, aplicando estilos como Negrito, Itálico, Sublinhado, alterando fontes, cores, dentre outros ajustes. 

Configurações como a altura e posição, tanto do cabeçalho quanto do rodapé, também podem ser facilmente realizados através da Guia Design, exibida sempre que um cabeçalho ou rodapé está em edição.

Seja bem-vindo a mais uma aula do nosso curso no vídeo abaixo e não esqueça de se inscrever no canal Contém Bits no Youtube:


Você sabia?
Você Sabia?

O título Tetris detém o recorde de jogo mais adaptado de todos os tempos. No total foram mais de 60 plataformas diferentes que receberam alguma versão do quebra-cabeças criado por Alexey Pajitnov. Conheça mais sobre este incrível jogo clicando aqui.

Você Sabia?

A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.

Algumas notícias

Polícia chinesa já faz uso de óculos com reconhecimento facial

História

A polícia chinesa encontrou uma nova forma vigiar ainda mais os cidadãos. Conforme relata o The Wall Street Journal, os policiais locais estão usando óculos equipados com câmeras de reconhecimento facial para detectar criminosos que estejam tentando fugir principalmente pelas estações de trem. A...

Ler Notícia Completa

Médicos dizem estar perto de chegar a exame de sangue para todos os tipos de câncer

História

Cientistas dizem que estão mais perto de criar um exame de sangue universal, capaz de identificar todos os tipos de câncer. Estudo conduzido com 1.005 pacientes por uma equipe da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, testou um método que detecta oito tipos de proteínas e 16 mutações ge...

Ler Notícia Completa

Formato JPEG está com os dias contados

História

Há quantos anos você ouve falar em arquivos JPG? O formato já era utilizado nos primórdios da web comercial nos anos 1990, vivendo há mais de 20 anos como o principal método de compressão de imagens do público. No que depender de Google, Mozilla e outras empresas, isso pode mudar dentro de algum...

Ler Notícia Completa