[Aula 13] - Numeração de Páginas

Nesta aula veremos como inserir números em páginas. É uma função bastante básica e super importante do Word, afinal de contas qualquer documento bem escrito, como um artigo ou uma tese, deve possuir suas páginas numeradas. 

Para que o Word insira a numeração nas páginas automaticamente, basta clicar na guia Inserir, em seguida na opção opção Número de Página. A partir do menu que surgirá na tela é possível definir o local onde a numeração aparecerá, bem como alguns estilos gráficos que o Word nos traz. 

Na continuação da aula veremos como formatar os números, alterando a sequência para o alfabeto ou para números romanos. Por fim, vemos como inserir estilos diferentes em páginas pares e ímpares e como definir, apenas para a primeira página, uma formatação diferente. 

Seja bem-vindo a mais uma aula do nosso curso no vídeo abaixo e não esqueça de se inscrever no canal Contém Bits no Youtube:


Você sabia?
Você Sabia?

Em 1949 a revista Popular Mechanics fez uma previsão para o futuro, dizendo: "Um dia os computadores pesarão menos do que 1,5 tonelada". E pensar que temos smartphones capazes de realizar milhões de vezes mais operações do que os computadores daquela época.

Você Sabia?

Utilizar seu notebook em camas, sofás ou qualquer superfície macia pode obstruir as entradas e saídas de ar, elevando a temperatura e provocando danos a diversos componentes. Utilize-o sempre sobre uma superfície rígida. Saiba mais aqui.

Algumas notícias

Polícia chinesa já faz uso de óculos com reconhecimento facial

História

A polícia chinesa encontrou uma nova forma vigiar ainda mais os cidadãos. Conforme relata o The Wall Street Journal, os policiais locais estão usando óculos equipados com câmeras de reconhecimento facial para detectar criminosos que estejam tentando fugir principalmente pelas estações de trem. A...

Ler Notícia Completa

Médicos dizem estar perto de chegar a exame de sangue para todos os tipos de câncer

História

Cientistas dizem que estão mais perto de criar um exame de sangue universal, capaz de identificar todos os tipos de câncer. Estudo conduzido com 1.005 pacientes por uma equipe da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, testou um método que detecta oito tipos de proteínas e 16 mutações ge...

Ler Notícia Completa

Formato JPEG está com os dias contados

História

Há quantos anos você ouve falar em arquivos JPG? O formato já era utilizado nos primórdios da web comercial nos anos 1990, vivendo há mais de 20 anos como o principal método de compressão de imagens do público. No que depender de Google, Mozilla e outras empresas, isso pode mudar dentro de algum...

Ler Notícia Completa