Leia também!

Polícia chinesa já faz uso de óculos com reconhecimento facial

A polícia chinesa encontrou uma nova forma vigiar ainda mais os cidadãos. Conforme relata o The Wall Street Journal, os policiais locais estão usando óculos equipados com câmeras de reconhecimento facial para detectar criminosos que estejam tentando fugir principalmente pelas estações de trem. A...

Ler Notícia Completa

Médicos dizem estar perto de chegar a exame de sangue para todos os tipos de câncer

Cientistas dizem que estão mais perto de criar um exame de sangue universal, capaz de identificar todos os tipos de câncer. Estudo conduzido com 1.005 pacientes por uma equipe da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, testou um método que detecta oito tipos de proteínas e 16 mutações ge...

Ler Notícia Completa

Formato JPEG está com os dias contados

Há quantos anos você ouve falar em arquivos JPG? O formato já era utilizado nos primórdios da web comercial nos anos 1990, vivendo há mais de 20 anos como o principal método de compressão de imagens do público. No que depender de Google, Mozilla e outras empresas, isso pode mudar dentro de algum...

Ler Notícia Completa

Microsoft encerrará suporte à versão original do Windows 10 em março

Em 2016, a Microsoft lançou a primeira grande atualização do Windows 10, chamade de "Anniversary Update" (ou "atualização de aniversário"). A partir do dia 26 de março de 2017, no entanto, a Anniversary Update será obrigatória para todos os usuários que quiserem continuar recebendo atualizações para o sistema operacional.

De acordo com o site WCCFTech, a informação vem de um e-mail da Microsoft enviado a seus clientes corporativos. O comunicado informa que a empresa pretende encerrar o suporte à versão original do Windows 10 em março deste ano. A informação é particularmente importante para os clientes corporativos, já que o fim do suporte significa que o sistema se tornará cada vez mais vulnerável.

O fim do suporte à versão original chegará poucos meses antes do lançamento da "Creator's Update". Essa será a segunda grande atualização do sistema operacional da Microsoft (após a Anniversary Update), e trará uma grande quantidade de novidades.

Mantendo-se atualizado

Para a maioria dos usuários comuns do sistema operacional, a notícia não deve causar grande impacto. Atualizações como a Anniversary Update costumam ser instaladas quase automaticamente nos PCs, de maneira que a grande maioria de usuários domésticos continuará recebendo suporte ao sistema. Contudo, aparelhos que estejam na versão 1507 ou anterior do sistema precisarão atualizar.

A mudança parece ser uma tentativa da Microsoft de se aproximar ao esquema que a Apple faz com o macOS, seu sistema operacional para PCs. A empresa da maçã costuma oferecer pouco suporte para versões antigas do sistema operacional. Embora isso limite as opções dos consumidores, acaba também por fazer com que o ecossistema do sistema operacional fique mais seguro.

Um exemplo negativo de como a demora para atualizar pode causar problemas é o ecossistema Android: como o sistema operacional é utilizado em milhares de dispositivos diferentes, as atualizações demoram para chegar a todos os aparelhos. Isso faz com que o sistema operacional do Google seja bastante vulnerável a falhas de segurança.


Compartilhe essa notícia
Você gostará destes vídeos:

Microsoft encerrará suporte à versão original do Windows 10 em março

Em 2016, a Microsoft lançou a primeira grande atualização do Windows 10, chamade de Anniversary Update (ou atualização de aniversário). A partir do dia 26 de março de 2017, no entanto, a Anniversary Update será ob...[clique e leia na íntegra]