Leia também!

Polícia chinesa já faz uso de óculos com reconhecimento facial

A polícia chinesa encontrou uma nova forma vigiar ainda mais os cidadãos. Conforme relata o The Wall Street Journal, os policiais locais estão usando óculos equipados com câmeras de reconhecimento facial para detectar criminosos que estejam tentando fugir principalmente pelas estações de trem. A...

Ler Notícia Completa

Médicos dizem estar perto de chegar a exame de sangue para todos os tipos de câncer

Cientistas dizem que estão mais perto de criar um exame de sangue universal, capaz de identificar todos os tipos de câncer. Estudo conduzido com 1.005 pacientes por uma equipe da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, testou um método que detecta oito tipos de proteínas e 16 mutações ge...

Ler Notícia Completa

Formato JPEG está com os dias contados

Há quantos anos você ouve falar em arquivos JPG? O formato já era utilizado nos primórdios da web comercial nos anos 1990, vivendo há mais de 20 anos como o principal método de compressão de imagens do público. No que depender de Google, Mozilla e outras empresas, isso pode mudar dentro de algum...

Ler Notícia Completa

Microsoft está preparando celular 'diferente de tudo o que existe hoje'

Satya Nadella assumiu o comando da Microsoft em 2014, sucedendo Steve Ballmer. Foi sob a presidência dele que a empresa vendeu a divisão de smartphones (adquirida com a compra da Nokia em 2011) após o imparável fracasso do Windows Phone.

 

O último celular da Microsoft foi o Lumia 950, lançado no fim de 2015. Desde então, muito tem se falado sobre a suposta desistência da empresa comandada por Nadella no setor de smartphones. Mas, segundo o CEO, a Microsoft ainda não abandonou esse mercado totalmente.

Em uma entrevista divulgada nesta semana pelo podcast Make Me Smart, logo após o anúncio do Windows 10 S e do Surface Laptop, Nadella comentou sobre a possibilidade de a Microsoft lançar um novo celular no futuro. A resposta foi vaga, mas cheia de pequenas dicas.

 

 

 

"Neste momento, estamos focados em fazer com que todo o nosso software esteja disponível para Android e iOS em primeira classe. E estamos de olho para saber qual será a próxima mudança em forma e função", disse o CEO. Em seguida, ele fala sobre as outras apostas da Microsoft em hardware, especialmente sobre a linha Surface.

 

O primeiro produto da marca Surface saiu em 2012, um híbrido entre tablet e laptop. Desde então, a Microsoft já fez um Surface Book (notebook com tela destacável que pode ser usada como tablet), um Surface Studio (PC desktop tudo-em-um com tela de 28 polegadas sensível ao toque) e, mais recentemente, o Surface Laptop (equipado com Windows 10 S).

 

"O que nós fizemos com a linha Surface é um bom exemplo" de mudanças em forma e função, diz Nadella na entrevista. "Ninguém antes de nós havia pensado em um computador 2-em-1, e nós criamos essa categoria e fizemos dela um sucesso, ao ponto em que há mais modelos 2-em-1 chegando. Isso é o que nós queremos fazer" em smartphones, completa.

 

O CEO encerra sua resposta deixando no ar a possibilidade de um "Surface Phone", rumor que vem circulando pela indústria de tecnologia há algum tempo. "Quando você me pergunta se nós faremos mais celulares, tenho certeza de que nós faremos mais celulares. Mas eles não vão se parecer com os celulares que existem hoje", encerra Nadella.


Compartilhe essa notícia
Você gostará destes vídeos:

Microsoft está preparando celular 'diferente de tudo o que existe hoje'

Satya Nadella assumiu o comando da Microsoft em 2014, sucedendo Steve Ballmer. Foi sob a presidência dele que a empresa vendeu a divisão de smartphones (adquirida com a compra da Nokia em 2011) após o imparável fracasso do Windows Phone.   ...[clique e leia na íntegra]