Leia também!

O que acontece com o cérebro no exato momento em que morremos

O que passa em nossa cabeça no momento da morte? Não se sabe exatamente e, embora os cientistas tenham alguma resposta, a resposta continua sendo um grande mistério. Além de difícil solução, tentar respondê-la pode criar implicações éticas. No entanto, uma equipe de cientistas da Universidade...

Ler Notícia Completa

Robô que prepara hambúrgueres foi demitido no primeiro dia de trabalho e o motivo é surpreendente!

No início do mês, a rede de lanchonetes dos Estados Unidos CaliBurger começou a usar o robô chapeiro Flippy, desenvolvido pela Miso Robotics, para ajudar a produção de hambúrgueres. O objetivo é que o robô ficasse em uma das lojas de Pasadena, na Califórnia, para ajudar os humanos durante os mo...

Ler Notícia Completa

O que havia antes do Big Bang, segundo Stephen Hawking

Existia algo antes do começo de tudo? Para além da explicação teológica de que existia Deus, que satisfaria os religiosos, os especialistas buscam resolver o enigma que não deixa descansar as mentes que se dedicam a estudar o assunto. A ciência em geral aceita a teoria do Big Bang: o momento...

Ler Notícia Completa

Carros autônomos da Waymo estão sendo atacando nas ruas dos EUA

De acordo com o que reportou o periódico norte-americano Arizona Central, carros autônomos da Waymo estão sendo atacados por moradores de cidades onde esses veículos estão em teste. Boa parte dos casos estão acontecendo em Chandler, onde um morador apontou uma arma para o motorista de segurança de um Waymo no início de agosto deste ano.

Este é apenas um dos 21 incidentes relatados à polícia local. A Waymo, que faz parte do mesmo conglomerado que a Google, tem relevado muitas situações e deixado de reportar situações menos críticas.

Fora o caso com a arma, carros autônomos da empresa já foram tirados da pista por um motorista de um Jeep seis vezes. Quando o homem foi preso, confessou ser o autor da intimidação com a arma em agosto, explicando que detesta ver os carros autônomos dirigindo por sua cidade. A origem dessa raiva, segundo ele, é o fato de um carro autônomo da Uber ter matado uma pessoa nos EUA em 2018 em um acidente.

Pessoas também já jogaram pedras em carros da Waymo, furaram seus pneus e perseguem os veículos em forma de intimidação. Nesses casos, os veículos e seus motoristas de segurança são instruídos a atrair os perseguidores a pontos onde há alguma viatura ou mesmo delegacia de polícia.

Devido à tantas agressões em apenas dois anos de testes em Chandler, os motoristas de segurança, que ocupam o assento principal do veículo para assumir em situações mais complicadas, são treinados para evadir situações perigosas com outros motoristas.

A Waymo explica que isso se deve ao fato de a empresa focar todos os seus esforços em segurança e não cita a agressividade dos residentes. “Segurança está no centro de tudo que fazemos, o que significa que manter nossos motoristas, passageiros e o público seguros é a nossa prioridade número um”, disse a empresa em comunicado oficial ao Arizona Central.

Foi inaugurado há poucas semanas um serviço de transporte por carro particular em Chandler e em outras cidades do estado norte-americano do Arizona pela Waymo. A empresa tem um app que seus usuários podem baixar, e funciona basicamente como um Uber de carros autônomos que, às vezes, nem motoristas de segurança possuem.


Compartilhe essa notícia
Você gostará destes vídeos:

Carros autônomos da Waymo estão sendo atacando nas ruas dos EUA

De acordo com o que reportou o periódico norte-americano  Arizona Central , carros autônomos da Waymo estão sendo atacados por moradores de cidades onde esses veículos estão em teste. Boa parte dos casos estão acontecendo em Chandle...[clique e leia na íntegra]