Leia também!

PlayStation 5 consumirá menos energia que modelos anteriores

Console vai incluir opção que poupa energia no modo de espera O PlayStation 5 vai consumir consideravelmente menos energia que seu antecessor, PlayStation 4. Em publicação no seu blog, a Sony, através do presidente e CEO Jim Ryan, anunciou que está trabalhando com as Nações Unidas na iniciativa...

Ler notícia completa

Novo processador AMD tem desempenho de um Core i9 pela metade do preço

Enquanto o Ryzen 9 3900X custa US$ 499, o Intel Core i9 9920X sai por US$ 1189; ambos são de alto desempenho para desktop A fabricante AMD inaugurou nesta segunda-feira, 27, a Computex 2019, uma das maiores feiras de hardware de computador do mundo, com o anúncio de uma nova geração de processado...

Ler notícia completa

Intel Core i9-9900KS é um monstro com frequência de 5GHz em todos os núcleos

A Intel é uma das empresas presentes na Computex 2019, a maior feira de hardware da Ásia. E a empresa começou a esquentar os motores antes mesmo do início das conferências, exibindo um processador que não está para brincadeira: o Intel Core i9-9900KS, uma edição especial e ainda mais turbinada do...

Ler notícia completa

Carros autônomos da Waymo estão sendo atacando nas ruas dos EUA

De acordo com o que reportou o periódico norte-americano Arizona Central, carros autônomos da Waymo estão sendo atacados por moradores de cidades onde esses veículos estão em teste. Boa parte dos casos estão acontecendo em Chandler, onde um morador apontou uma arma para o motorista de segurança de um Waymo no início de agosto deste ano.

Este é apenas um dos 21 incidentes relatados à polícia local. A Waymo, que faz parte do mesmo conglomerado que a Google, tem relevado muitas situações e deixado de reportar situações menos críticas.

Fora o caso com a arma, carros autônomos da empresa já foram tirados da pista por um motorista de um Jeep seis vezes. Quando o homem foi preso, confessou ser o autor da intimidação com a arma em agosto, explicando que detesta ver os carros autônomos dirigindo por sua cidade. A origem dessa raiva, segundo ele, é o fato de um carro autônomo da Uber ter matado uma pessoa nos EUA em 2018 em um acidente.

Pessoas também já jogaram pedras em carros da Waymo, furaram seus pneus e perseguem os veículos em forma de intimidação. Nesses casos, os veículos e seus motoristas de segurança são instruídos a atrair os perseguidores a pontos onde há alguma viatura ou mesmo delegacia de polícia.

Devido à tantas agressões em apenas dois anos de testes em Chandler, os motoristas de segurança, que ocupam o assento principal do veículo para assumir em situações mais complicadas, são treinados para evadir situações perigosas com outros motoristas.

A Waymo explica que isso se deve ao fato de a empresa focar todos os seus esforços em segurança e não cita a agressividade dos residentes. “Segurança está no centro de tudo que fazemos, o que significa que manter nossos motoristas, passageiros e o público seguros é a nossa prioridade número um”, disse a empresa em comunicado oficial ao Arizona Central.

Foi inaugurado há poucas semanas um serviço de transporte por carro particular em Chandler e em outras cidades do estado norte-americano do Arizona pela Waymo. A empresa tem um app que seus usuários podem baixar, e funciona basicamente como um Uber de carros autônomos que, às vezes, nem motoristas de segurança possuem.


Compartilhe essa notícia:
Você gostará destes vídeos:

Carros autônomos da Waymo estão sendo atacando nas ruas dos EUA

De acordo com o que reportou o periódico norte-americano  Arizona Central , carros autônomos da Waymo estão sendo atacados por moradores de cidades onde esses veículos estão em teste. Boa parte dos casos estão acontecendo em Chandle...[clique e leia na íntegra]