Leia também!

PlayStation 5 consumirá menos energia que modelos anteriores

Console vai incluir opção que poupa energia no modo de espera O PlayStation 5 vai consumir consideravelmente menos energia que seu antecessor, PlayStation 4. Em publicação no seu blog, a Sony, através do presidente e CEO Jim Ryan, anunciou que está trabalhando com as Nações Unidas na iniciativa...

Ler notícia completa

Novo processador AMD tem desempenho de um Core i9 pela metade do preço

Enquanto o Ryzen 9 3900X custa US$ 499, o Intel Core i9 9920X sai por US$ 1189; ambos são de alto desempenho para desktop A fabricante AMD inaugurou nesta segunda-feira, 27, a Computex 2019, uma das maiores feiras de hardware de computador do mundo, com o anúncio de uma nova geração de processado...

Ler notícia completa

Intel Core i9-9900KS é um monstro com frequência de 5GHz em todos os núcleos

A Intel é uma das empresas presentes na Computex 2019, a maior feira de hardware da Ásia. E a empresa começou a esquentar os motores antes mesmo do início das conferências, exibindo um processador que não está para brincadeira: o Intel Core i9-9900KS, uma edição especial e ainda mais turbinada do...

Ler notícia completa

As memórias DDR5 estão chegando e trarão muitas melhorias

A próxima geração de memórias RAM já possui especificações definidas e promete grande melhoria em relação às atuais DDR4. E o mais importante: mesmo com desempenho bastante superior, elas consumirão menos energia.

A tensão de trabalho das memórias DDR5 será de apenas 1.1V contra os 1.2V  das atuais DDR4. Parece pouco, mas são 8% a menos de tensão para um desempenho bastante superior.

A frequência de trabalho das novas memórias também aumentou, podendo variar de 3200MHz a 6400MHz, contra os 1600MHz a 3200MHz das DDR4. Cabe observar que alguns fabricantes consideram ser possível superar a barreira dos 6400MHz, mas não é certo que teremos memórias de frequência superior a este valor.

A densidade ou a capacidade de armazenamento temporário em cada chip será multiplicada por quatro nas memórias DDR5 em relação às atuais memórias. Com elas será possível atingir a marca de 64Gb por chip, o que permitirá pentes de memória com capacidade muito superior.

Mas, nem tudo são flores. As novas memórias terão slot próprio e, portanto, não serão compatíveis com os slots DDR4. Para usufruir dos benefícios das memórias DDR5 será necessário, portanto, realizar um upgrade no computador, trocando pelo menos placa-mãe e processador.

A previsão de chegada das novas memórias ainda é incerto, mas o que se acredita é que no final de 2021 elas equiparão servidores e em 2022 os computadores domésticos.

Notícia de 25/07/2020

Compartilhe essa notícia:
Você gostará destes vídeos:

As memórias DDR5 estão chegando e trarão muitas melhorias

A próxima geração de memórias RAM já possui especificações definidas e promete grande melhoria em relação às atuais DDR4. E o mais importante: mesmo com desempenho bastante superior, elas consumirão...[clique e leia na íntegra]