Dicas e Tutoriais - Excel

Conhecendo a função Completar

Outra função bastante útil do Excel é a Completar. Ela pode simplificar sua vida da seguinte forma: imagine que você queira preencher uma coluna com todos os meses do ano. O caminho natural seria digitar cada um deles nas células, mas é possível encurtar este trabalho.
Digite apenas janeiro e posicione o cursor do mouse no canto direito inferior da célula, até que o cursor se transforme em uma pequena cruz, conforme ilustra a imagem abaixo:

 

 

Clique com o botão esquerdo e arraste a seleção para baixo, por várias células, da seguinte forma:

 

 

Solte o botão do mouse e você terá o preenchimento automático das células.

 

 

Este mesmo recurso pode ser aplicado para os dias da semana. Se digitar segunda-feira e arrastar o cursor Completar, o Excel preencherá as células com os outros dias.
É possível, ainda, utilizar esta técnica para preencher números inteiros. Se digitar o número 1 em uma célula e arrastar a seleção do cursor Completar, terá o seguinte resultado:

 

 

Compartilhe essa dica:
Ajude o Contém Bits com um cafezinho!

Quer ajudar o Contém Bits? É simples, fácil e rápido. Basta clicar na imagem do Paypal (ou no cafezinho) e seguir as instruções, em ambiente seguro e com o respaldo do Paypal. Eu agradeço muito! :)




Você sabia?
Você Sabia?

Nos primeiros oito dias após o lançamento do console Nintendo Wii foram vendidas 600 mil unidades. Isso equivale a quase um por segundo e estes incríveis números são referentes às vendas apenas nos EUA!

Você Sabia?

As primeiras máquinas de fliperama do mundo a utilizarem moedas, chamadas de Galaxy Game, custavam mais de 20 mil dólares para serem produzidas. Saiba mais sobre elas aqui.

Algumas notícias