Dicas e Tutoriais - Excel

Inserindo hiperlinks

Apesar de estarmos acostumados com hiperlinks presentes somente em páginas da Internet, o Excel também possui este recurso e ele é muito interessante. Através dele podemos definir, em qualquer célula, um link para outros documentos, sejam eles planilhas do Excel ou não. É possível “linkar” imagens, músicas e até endereços de email. A utilização dos hiperlinks se dá através da aba Inserir, e da opção Hiperlink. Clicando nela surgirá a seguinte tela:

 

 

Aqui podemos selecionar qualquer arquivo existente ou vincular a célula a um endereço de Internet. Se a intenção é vincular um arquivo basta navegar nas pastas do computador até encontra-lo. Se o objetivo é uma página da Internet, basta digitar seu endereço no campo da parte inferior, como ilustra a imagem abaixo:

 

 

Clicando em OK, teremos:

 

 

Aí está nosso Hiperlink criado.
Vale lembrar que através da tela principal do Hiperlink é possível ligar uma célula a outras planilhas do mesmo documento ou a endereços de email.

Compartilhe essa dica:
Ajude o Contém Bits com um cafezinho!

Quer ajudar o Contém Bits? É simples, fácil e rápido. Basta clicar na imagem do Paypal (ou no cafezinho) e seguir as instruções, em ambiente seguro e com o respaldo do Paypal. Eu agradeço muito! :)




Você sabia?
Você Sabia?

Instalar vários programas com o mesmo propósito, como editores de texto, reprodutores de músicas ou vídeos e até programas antívirus sobrecarregam o seu sistema operacional e ainda ocupam espaço desnecessário em seu HD. Tenha apenas um bom programa para cada função.

Você Sabia?

Criar um jogo é muito mais complexo do que parece. São milhares, às vezes, milhões de linhas de código. Isso não é exagero! Apenas o jogo Ultima Online possui 6.006.313 linhas de programação, totalizando 25.103.295 palavras

Notícias - Games