Minicursos - C#

CheckBox


Os CheckBoxes também permitem que os usuários selecionem opções, mas diferentemente dos RadioButtons, eles podem capturar mais de uma opção. Dando continuidade ao nosso pequeno exemplo, vamos inserir quatro CheckBoxes com gêneros musicais, para que o usuário selecione quantos desejar. Altere suas propriedades de texto para que fiquem como a imagem abaixo:

CheckBox

Agora, ao pressionar o botão de "Exibir Mensagem", além do sexo do usuário, exibiremos os gêneros musicais selecionados por ele. Para verificar o que foi clicado, faremos uso da propriedade Checked, também presente nos Checkboxes. Nosso código ficará assim:

CheckBox

As observações desse código são:

CheckBox

Vamos executar esse código, selecionar algumas opções e ver o que acontece ao pressionarmos o botão “Exibir Mensagem”.

CheckBox

Vejam que, de fato, foram exibidos os gêneros musicais selecionados e também o sexo. O destaque aqui fica por conta da exibição em linhas diferentes, graças ao trecho \n presente entre uma string e outra.

É importante destacar também que, assim como descrevi as propriedades "Enabled", "Checked" e "Visible" para o RadioButton, elas também valem para os CheckBoxes e com as mesmas funções.

Na sequência veremos as ferramentas Label e o TextBox.



Notícias - Games

Atari VCS é finalmente lançado e surpreende

O Atari VCS foi lançado recentemente e trouxe suporte a praticamente todos os serviços de streaming de jogos já disponíveis. A única exceção foi por conta do Playstation Now, cujo suporte nativo não é oferecido, mas ele pode ser acessado através do modo PC do VCS, já que o console possui Googl...

Ler Notícia Completa

Conheça o Playstation 2 portátil criado por um brasileiro

Claudio Adriano decidiu criar uma versão portátil do console Playstation 2, da Sony. Inspirado no Nintendo Switch, o console ficou pronto depois de 2 anos de trabalho e algumas interessantes adaptações. Partindo de uma placa-mãe de um PS2 Slim, Claudio fez os encaixes necessários para que a pla...

Ler Notícia Completa
Ajude o Contém Bits com um cafezinho!

Se você gostou do artigo, se ele lhe foi útil de alguma maneira e você quiser ajudar o Contém Bits, saiba que é simples, fácil e rápido. Basta clicar na imagem do PayPal (ou no cafezinho) e seguir as instruções, em ambiente seguro e com o respaldo do Paypal. Eu agradeço muito! :)


Você gostará destes vídeos!