Leia também!

Realme 8 5G

Finalmente a Realme lançou o Realme 8 5G. O aparelho traz um conjunto interessante de componentes, com uma tela generosa de 6.5 polegadas de IPS LCD de 90Hz e resolução de 1080 x 2400 pixels (uma densidade de 405 pixels por polegada), qualidade que atende até aos usuários mais exigentes. O proce...

Ler notícia completa

Sony Xperia 10 III

Lançado em abril de 2021, o Sony Xperia 10 III chegou com um design extremamente elegante e configurações poderosas, principalmente no que se refere à gravação de vídeo. Seu conjunto de câmeras triplas (12, 8 e 8MP, sendo a última ultrawide) é capaz de gravar vídeos em 4K com 30fps e exce...

Ler notícia completa

Poco X3 GT

Anunciado no mês passado, o Poco X3 GT chegou e tem como alvo inicial o Oriente Médio e Ásia. O aparelho traz uma configuração interessante, com tela IPS LCD de 120Hz com HDR10 de 6.6 polegadas e resolução de 1080 x 2400 pixels. Ele possui três câmeras (64, 8(ultrawide) e 2MP) na parte...

Ler notícia completa

As memórias DDR5 estão chegando e trarão muitas melhorias

A próxima geração de memórias RAM já possui especificações definidas e promete grande melhoria em relação às atuais DDR4. E o mais importante: mesmo com desempenho bastante superior, elas consumirão menos energia.

A tensão de trabalho das memórias DDR5 será de apenas 1.1V contra os 1.2V  das atuais DDR4. Parece pouco, mas são 8% a menos de tensão para um desempenho bastante superior.

A frequência de trabalho das novas memórias também aumentou, podendo variar de 3200MHz a 6400MHz, contra os 1600MHz a 3200MHz das DDR4. Cabe observar que alguns fabricantes consideram ser possível superar a barreira dos 6400MHz, mas não é certo que teremos memórias de frequência superior a este valor.

A densidade ou a capacidade de armazenamento temporário em cada chip será multiplicada por quatro nas memórias DDR5 em relação às atuais memórias. Com elas será possível atingir a marca de 64Gb por chip, o que permitirá pentes de memória com capacidade muito superior.

Mas, nem tudo são flores. As novas memórias terão slot próprio e, portanto, não serão compatíveis com os slots DDR4. Para usufruir dos benefícios das memórias DDR5 será necessário, portanto, realizar um upgrade no computador, trocando pelo menos placa-mãe e processador.

A previsão de chegada das novas memórias ainda é incerto, mas o que se acredita é que no final de 2021 elas equiparão servidores e em 2022 os computadores domésticos.

Notícia de 25/07/2020

Compartilhe:
Ajude o Contém Bits com um cafezinho!

Quer ajudar o Contém Bits? É simples, fácil e rápido. Basta clicar na imagem do Paypal (ou no cafezinho) e seguir as instruções, em ambiente seguro e com o respaldo do Paypal. Eu agradeço muito! :)


Você gostará destes vídeos:

As memórias DDR5 estão chegando e trarão muitas melhorias

A próxima geração de memórias RAM já possui especificações definidas e promete grande melhoria em relação às atuais DDR4. E o mais importante: mesmo com desempenho bastante superior, elas consumirão...[clique e leia na íntegra]