Esse é um método muito interessante! Para quem gosta de joguinhos ou pretende trabalhar com aplicações web que se atualizam automaticamente, ele é muito importante! Trata-se de um gerador de números aleatórios. Vejam na prática como funciona seu uso:

Random - C#

Vejamos como ficou a impressão da variável i após o recebimento do número aleatório.

Random - C#

Aí está nosso número aleatório, mas ele é tão grande que é difícil encontrar uma utilidade para ele, certo? É verdade, e isso acontece porque o método Next gera um inteiro positivo entre zero e o enorme 2.147.483.647. É um intervalo desnecessariamente grande, mas felizmente isso pode ser controlado. Vamos imaginar que quiséssemos números aleatórios inferiores a 10. Para isso o código ficaria:

Random - C#

Antes de executar o código farei um for para exibir 15 números randômicos, para que fique mais evidente a execução do código com a limitação de 10 números. Agora ficou dessa forma:

Random - C#

E a execução nos trará o seguinte resultado:

Random - C#

Agora temos 15 números gerados aleatoriamente entre 0 a 9.

Você também poderia especificar um intervalo que não começasse do zero. Vamos imaginar que precisássemos de um número aleatório entre 50 e 80, incluindo-os. Nosso código deveria ser:

Random - C#

Vejam a execução:

Random - C#

Percebam que o intervalo entre 50 e 80 participou do sorteio.

Esse foi o método Random. É uma importante ferramenta. Lembre-se dele!


HARDWARE

Entendendo o seu computador

O que há dentro do meu computador?

Existem alguns componentes fundamentais presentes dentro do seu computador e é muito importante que você conheça um pouco sobre eles, seja para argumentar com algum vendedor durante a compra de um novo PC ou para identificar alguma atitude desleal de algum técnico que esteja te passando um orçamento para reparo. Na seção Raio-X aqui do Contém Bits você pode conhecer e entender mais detalhadamente sobre cada componente, ou também pode clicar abaixo no componente que deseja, para conhecê-lo melhor.

  • Gabinetes

  • Placas-Mãe

  • Processadores

  • Memória

  • Fontes

  • Drives Ópticos

  • Discos Rígidos

  • SSD

  • Placas de Som

  • Placas de Vídeo

Você Sabia?

O épico jogo River Raid, do Atari, foi desenhado e boa parte de sua programação foi feita por uma mulher: Carol Shaw, uma excelente programadora e funcionária da Activision em 1982. Saiba mais sobre a história deste incrível jogo, aqui.


Em 1949 a revista Popular Mechanics fez uma previsão para o futuro, dizendo: "Um dia os computadores pesarão menos do que 1,5 tonelada". E pensar que temos smartphones capazes de realizar milhões de vezes mais operações do que os computadores daquela época.


O ENIAC, primeiro computador valvulado do mundo, possuía 17.000 válvulas, 500.000 pontos de solda, 30 toneladas de peso e ocupava uma área de 180 metros quadrados. Clique aqui e conheça mais sobre a história dos computadores.


A Máquina de Pascal, criada em 1642 pelo filósofo, físico e matemático francês Blaise Pascal, é reconhecida como o primeiro computador do mundo e ele foi criado com o objetivo de calcular impostos. Saiba mais.


Ao completar o nível 99 do jogo Duck Hunt, para Nintendo, o jogo retorna ao primeiro nível, mas um bug impede que se acerte os patos neste recomeço. Este é um exemplo do que é chamado no mundo dos games de "Kill Screen".


A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.


O personagem Mario só possui bigode porque quando ele foi criado, em 1981, a resolução de tela dos equipamentos disponíveis não permitia que fosse desenhada uma boca, então os desenvolvedores fizeram o grande bigode para contornar essa limitação tecnológica.