Assim como vimos que o comando CREATE é responsável pela criação, tanto de tabelas quanto das bases de dados em um SGBD como o MySQL, o comando DROP faz o inverso, ou seja, apaga tabelas e bases de dados.

Vou criar uma base de dados simples, chamada contembits.

CREATE DATABASE contembits;

Vejamos se deu certo através do comando SHOW DATABASES;

Drop MySQL

Aí está nossa base de dados.

Agora vou criar uma tabela muito simples nessa base, chamada "teste".

CREATE TABLE teste(
nome varchar(30),
idade int,
primary key(nome)) Engine=InnoDB;

Agora um SHOW tables, para visualizarmos as tabelas existentes:

Drop MySQL

Nossa tabela "teste" está aí.

Vamos destruí-la com o comando DROP, da seguinte forma:

DROP TABLE teste;

Drop MySQL

Vejam que o comando foi bem aceito e, na sequência já realizei um SHOW TABLES, com o objetivo de visualizar as tabelas existentes nessa base, mas o retorno foi vazio, ou seja, a tabela "teste" foi realmente excluída.
Vamos fazer o mesmo para a base de dados "contembits".

Drop MySQL

Efetuei o DROP na base de dados e, ao listar todas as bases disponíveis podemos perceber que a "contembits" não está presente, ou seja, a remoção ocorreu com sucesso.

Os comandos DROP, sejam em tabelas ou em bases de dados, devem ser usados com muita cautela. Todos os dados são perdidos com ele, portanto é preciso ter muita atenção para não excluir dados por engano.


HARDWARE

Entendendo o seu computador

O que há dentro do meu computador?

Existem alguns componentes fundamentais presentes dentro do seu computador e é muito importante que você conheça um pouco sobre eles, seja para argumentar com algum vendedor durante a compra de um novo PC ou para identificar alguma atitude desleal de algum técnico que esteja te passando um orçamento para reparo. Na seção Raio-X aqui do Contém Bits você pode conhecer e entender mais detalhadamente sobre cada componente, ou também pode clicar abaixo no componente que deseja, para conhecê-lo melhor.

  • Gabinetes

  • Placas-Mãe

  • Processadores

  • Memória

  • Fontes

  • Drives Ópticos

  • Discos Rígidos

  • SSD

  • Placas de Som

  • Placas de Vídeo

Você Sabia?

Ao completar o nível 99 do jogo Duck Hunt, para Nintendo, o jogo retorna ao primeiro nível, mas um bug impede que se acerte os patos neste recomeço. Este é um exemplo do que é chamado no mundo dos games de "Kill Screen".


O personagem Mario só possui bigode porque quando ele foi criado, em 1981, a resolução de tela dos equipamentos disponíveis não permitia que fosse desenhada uma boca, então os desenvolvedores fizeram o grande bigode para contornar essa limitação tecnológica.


Criar um jogo é muito mais complexo do que parece. São milhares, às vezes, milhões de linhas de código. Isso não é exagero! Apenas o jogo Ultima Online possui 6.006.313 linhas de programação, totalizando 25.103.295 palavras


O Playstation só nasceu porque uma parceria entre Sony e Nintendo, para desenvolver uma unidade de CD para o Super Nintendo, fracassou. Clique aqui e saiba mais.