Você pode obter informações do sistema, inclusive a data de instalação do mesmo, e gerar um arquivo de texto com tudo isso. A sequência é muito simples:

1- Abra um Prompt de Comando (você pode fazer isso clicando em "Iniciar", "Executar", então digite "CMD" e pressione ENTER).
2- O Prompt será aberto, então você precisa digitar systeminfo > dados.txt.
3- Por fim, basta ir até a pasta em que o arquivo foi gerado (que era a pasta que seu Prompt indicava quando você digitou o comando acima) e abrir o arquivo "dados.txt". Lá estarão todas as informações sobre seu sistema.


Outras dicas de Windows


Adicionando um destino ao menu "Enviar Para"

Alterando a pasta de abertura padrão do Windows Explorer

Alterando o local da pasta Meus Documentos

Aumentando a velocidade do Windows

Bloqueando rapidamente o computador no Windows 7

Desabilitando as notificações de erro

Desabilitando o tratamento de arquivos ZIP como pastas

Desativando o Painel de Controle

Desligando o realce de programas recém instalados

Executando um programa com direitos de administrador Windows 7

Fixando itens na barra de tarefas do Windows 7

Gerando um arquivo TXT com todas as informações do sistema

Habilitando o Stick (Post it) no Windows 7

Instalando o Windows através de um pendrive

Liberando a memória cache

Reduzindo o tamanho reservado para a lixeira

Reiniciando ou desligando o Windows através de comandos

Removendo um serviço do Windows

Solucionando o código de erro 0x80070570 ao instalar o Windows

Utilizando o GodMode do Windows 7

Você Sabia?

Ao completar o nível 99 do jogo Duck Hunt, para Nintendo, o jogo retorna ao primeiro nível, mas um bug impede que se acerte os patos neste recomeço. Este é um exemplo do que é chamado no mundo dos games de "Kill Screen".


O famoso título Final Fantasy, da Square Enix, tem este nome exatamente porque se tratava da última esperança da empresa, que estava à beira da falência quando o lançou. Clique aqui e conheça detalhes dessa história.


O Playstation só nasceu porque uma parceria entre Sony e Nintendo, para desenvolver uma unidade de CD para o Super Nintendo, fracassou. Clique aqui e saiba mais.


Street Fighter 2, lançado para o Super Nintendo no início dos anos 90, foi o principal responsável pelo aumento nas vendas deste console. Graças ao sucesso do título nos Arcades e à perfeita adaptação ao console, muitos consumidores adquiriram o SNES para jogarem o título em casa. Saiba mais.


O épico jogo River Raid, do Atari, foi desenhado e boa parte de sua programação foi feita por uma mulher: Carol Shaw, uma excelente programadora e funcionária da Activision em 1982. Saiba mais sobre a história deste incrível jogo, aqui.