Sempre que terminamos uma apresentação o Power Point exibe automaticamente um último slide todo preto, com os dizeres "Fim da apresentação de slides. Clique para sair."
Caso queira, é possível desabilitar esta função. Para isso basta clicar no Menu do Office (Bolinha do Office localizada no canto esquerdo superior), depois em Opções do Power Point. Clique na opção Avançado, no menu da lateral esquerda, em seguida localize o bloco Apresentação de Slides e desmarque a opção Terminar com slide preto.
A partir de agora esta a tela preta não será mais exibida.
Outras dicas de Power Point
Destacando trechos do slide durante a apresentação
Inserindo animações Flash
Inserindo tabelas elegantes automaticamente
Não exibir último slide em preto
Ocultando a apresentação de slides temporariamente
Protegendo uma apresentação com senha
Repetindo a última ação realizada
Retornando ao início da apresentação rapidamente
Salvando todos os slides como imagens
Você Sabia?
Máquina de Pascal
A Máquina de Pascal, criada em 1642 pelo filósofo, físico e matemático francês Blaise Pascal, é reconhecida como o primeiro computador do mundo e ele foi criado com o objetivo de calcular impostos. Saiba mais.
Ultima Online
Criar um jogo é muito mais complexo do que parece. São milhares, às vezes, milhões de linhas de código. Isso não é exagero! Apenas o jogo Ultima Online possui 6.006.313 linhas de programação, totalizando 25.103.295 palavras
Galaxy Game
As primeiras máquinas de fliperama do mundo a utilizarem moedas, chamadas de Galaxy Game, custavam mais de 20 mil dólares para serem produzidas. Saiba mais sobre elas aqui.
Música tema do Blanka
Até a primeira metade dos anos 90 era bastante comum que as trilhas sonoras dos games fossem criadas por mulheres e a responsável pelas músicas do clássico Street Fighter 2 foi Yoko Shimomura. Segundo ela, o ritmo "Tararirarin" da música tema do personagem Blanka, do Brasil, veio à sua cabeça enquanto ela estava no trem a caminho da Capcom.
PDP-1
O primeiro computador a conseguir rodar o jogo Spacewar era o PDP-1, que custava 120 mil dólares e pertencia ao Massachusetts Institute of Technology. O jogo demorou 200 horas para ser desenvolvido, em 1962, e seu criador foi um cientista da computação chamado Steve Russel.