Os CheckBoxes também permitem que os usuários selecionem opções, mas diferentemente dos RadioButtons, eles podem capturar mais de uma opção. Dando continuidade ao nosso pequeno exemplo, vamos inserir quatro CheckBoxes com gêneros musicais, para que o usuário selecione quantos desejar. Altere suas propriedades de texto para que fiquem como a imagem abaixo:

Agora, ao pressionar o botão de "Exibir Mensagem", além do sexo do usuário, exibiremos os gêneros musicais selecionados por ele. Para verificar o que foi clicado, faremos uso da propriedade Checked, também presente nos Checkboxes. Nosso código ficará assim:

As observações desse código são:

Vamos executar esse código, selecionar algumas opções e ver o que acontece ao pressionarmos o botão “Exibir Mensagem”.

Vejam que, de fato, foram exibidos os gêneros musicais selecionados e também o sexo. O destaque aqui fica por conta da
exibição em linhas diferentes, graças ao trecho \n presente entre uma string e outra.
É importante destacar também que, assim como descrevi as propriedades "Enabled", "Checked" e "Visible" para o
RadioButton, elas também valem para os CheckBoxes e com as mesmas funções.
Na sequência veremos as ferramentas Label e o TextBox.
HARDWARE
Entendendo o seu computador
O que há dentro do meu computador?
Existem alguns componentes fundamentais presentes dentro do seu computador e é muito importante que você conheça um pouco sobre eles, seja para argumentar com algum vendedor durante a compra de um novo PC ou para identificar alguma atitude desleal de algum técnico que esteja te passando um orçamento para reparo. Na seção Raio-X aqui do Contém Bits você pode conhecer e entender mais detalhadamente sobre cada componente, ou também pode clicar abaixo no componente que deseja, para conhecê-lo melhor.
Você Sabia?
Ultima Online
Criar um jogo é muito mais complexo do que parece. São milhares, às vezes, milhões de linhas de código. Isso não é exagero! Apenas o jogo Ultima Online possui 6.006.313 linhas de programação, totalizando 25.103.295 palavras
Computadores de 1,5 tonelada
Em 1949 a revista Popular Mechanics fez uma previsão para o futuro, dizendo: "Um dia os computadores pesarão menos do que 1,5 tonelada". E pensar que temos smartphones capazes de realizar milhões de vezes mais operações do que os computadores daquela época.
Street Fighter 2
Street Fighter 2, lançado para o Super Nintendo no início dos anos 90, foi o principal responsável pelo aumento nas vendas deste console. Graças ao sucesso do título nos Arcades e à perfeita adaptação ao console, muitos consumidores adquiriram o SNES para jogarem o título em casa. Saiba mais.
Galaxy Game
As primeiras máquinas de fliperama do mundo a utilizarem moedas, chamadas de Galaxy Game, custavam mais de 20 mil dólares para serem produzidas. Saiba mais sobre elas aqui.
Donkey Kong
A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.
Playstation
O Playstation só nasceu porque uma parceria entre Sony e Nintendo, para desenvolver uma unidade de CD para o Super Nintendo, fracassou. Clique aqui e saiba mais.
Mario em Donkey Kong
O personagem Mario surgiu pela primeira vez no mundo dos games em um jogo chamado Donkey Kong, lançado em 1981. Mario, que naquela época se chamava Jumpman, não era o personagem principal do jogo, mas ele se tornaria um dos mais famosos personagens do mundo dos games. Saiba mais.
River Raid
O épico jogo River Raid, do Atari, foi desenhado e boa parte de sua programação foi feita por uma mulher: Carol Shaw, uma excelente programadora e funcionária da Activision em 1982. Saiba mais sobre a história deste incrível jogo, aqui.