Os CheckBoxes também permitem que os usuários selecionem opções, mas diferentemente dos RadioButtons, eles podem capturar mais de uma opção. Dando continuidade ao nosso pequeno exemplo, vamos inserir quatro CheckBoxes com gêneros musicais, para que o usuário selecione quantos desejar. Altere suas propriedades de texto para que fiquem como a imagem abaixo:

CheckBox

Agora, ao pressionar o botão de "Exibir Mensagem", além do sexo do usuário, exibiremos os gêneros musicais selecionados por ele. Para verificar o que foi clicado, faremos uso da propriedade Checked, também presente nos Checkboxes. Nosso código ficará assim:

CheckBox

As observações desse código são:

CheckBox

Vamos executar esse código, selecionar algumas opções e ver o que acontece ao pressionarmos o botão “Exibir Mensagem”.

CheckBox

Vejam que, de fato, foram exibidos os gêneros musicais selecionados e também o sexo. O destaque aqui fica por conta da exibição em linhas diferentes, graças ao trecho \n presente entre uma string e outra.

É importante destacar também que, assim como descrevi as propriedades "Enabled", "Checked" e "Visible" para o RadioButton, elas também valem para os CheckBoxes e com as mesmas funções.

Na sequência veremos as ferramentas Label e o TextBox.


HARDWARE

Entendendo o seu computador

O que há dentro do meu computador?

Existem alguns componentes fundamentais presentes dentro do seu computador e é muito importante que você conheça um pouco sobre eles, seja para argumentar com algum vendedor durante a compra de um novo PC ou para identificar alguma atitude desleal de algum técnico que esteja te passando um orçamento para reparo. Na seção Raio-X aqui do Contém Bits você pode conhecer e entender mais detalhadamente sobre cada componente, ou também pode clicar abaixo no componente que deseja, para conhecê-lo melhor.

  • Gabinetes

  • Placas-Mãe

  • Processadores

  • Memória

  • Fontes

  • Drives Ópticos

  • Discos Rígidos

  • SSD

  • Placas de Som

  • Placas de Vídeo

Você Sabia?

Criar um jogo é muito mais complexo do que parece. São milhares, às vezes, milhões de linhas de código. Isso não é exagero! Apenas o jogo Ultima Online possui 6.006.313 linhas de programação, totalizando 25.103.295 palavras


Ao completar o nível 99 do jogo Duck Hunt, para Nintendo, o jogo retorna ao primeiro nível, mas um bug impede que se acerte os patos neste recomeço. Este é um exemplo do que é chamado no mundo dos games de "Kill Screen".


A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.


O Playstation só nasceu porque uma parceria entre Sony e Nintendo, para desenvolver uma unidade de CD para o Super Nintendo, fracassou. Clique aqui e saiba mais.


Considerando todas as adaptações de jogos de videogame para o cinema, a mais bem sucedida foi Lara Croft: Tomb Raider, lançado em 2001 e que faturou 274 milhões de dólares. Ele foi dirigido por Simon West e estrelado pela bela Angelina Jolie.


Digitar senhas em computadores de uso coletivo é extremamente perigoso, pois além de softwares de monitoramento, existem dispositivos de hardware que podem capturar suas senhas. Evite ao máximo acessar sites de bancos a partir destes computadores. Veja mais aqui.


O console Nintendo Entertainment System (NES), da Nintendo, detém o recorde de videogame mais clonado em todo o mundo. Já foram catalogados mais de 300 aparelhos diferentes capazes de reproduzir seus jogos! Saiba mais sobre ele aqui.


O personagem Mario surgiu pela primeira vez no mundo dos games em um jogo chamado Donkey Kong, lançado em 1981. Mario, que naquela época se chamava Jumpman, não era o personagem principal do jogo, mas ele se tornaria um dos mais famosos personagens do mundo dos games. Saiba mais.