O RichTextBox é um recurso mais avançado que o Textbox. Ele suporta formatações mais avançadas,
como textos coloridos, negrito, itálico, recuos, enfim, recursos que são impossíveis com um Textbox simples.
Sua sintaxe de uso é idêntica a de um Textbox. Vamos abrir nosso exemplo do programa de
Cadastro de Clientes e, no formulário frmSobre, adicionar um RichTextBox, redimensioná-lo e nomea-lo conforme ilustra a imagem abaixo:

Em seguida vamos adicionar um botão com o nome de "btnSalvar" e com o texto "Salvar".

Por enquanto este botão não terá a função de salvar, mas apenas de exibir os dados do RichTextBox, mas pensando no futuro já preferi deixá-lo dessa forma. Agora vamos adicionar código a esse botão clicando duas vezes nele e criando o método click. Em seguida colocaremos código conforme a figura abaixo:

Para testarmos as diferenças do RichTextBox para o TextBox, vamos executar o código, acessar o formulário “Sobre o Programa” e digitar um texto contendo várias linhas. Em seguida vamos clicar no botão "Salvar" para visualizarmos este texto na Caixa de Mensagens.

Vejam que a formatação utilizada no RichTextBox foi respeitada no MessageBox! Essa é a grande diferença de um RichTextBox para um
Textbox comum.
Na sequência veremos a utilização do par PictureBox com o OpenFileDialog.
HARDWARE
Entendendo o seu computador
O que há dentro do meu computador?
Existem alguns componentes fundamentais presentes dentro do seu computador e é muito importante que você conheça um pouco sobre eles, seja para argumentar com algum vendedor durante a compra de um novo PC ou para identificar alguma atitude desleal de algum técnico que esteja te passando um orçamento para reparo. Na seção Raio-X aqui do Contém Bits você pode conhecer e entender mais detalhadamente sobre cada componente, ou também pode clicar abaixo no componente que deseja, para conhecê-lo melhor.
Você Sabia?
Ábaco
O ábaco é o dispositivo de cálculo mais antigo construído e conhecido pelo homem. Suas formas mais primitivas datam de 400 a.C. e eles foram encontrados na China e na Babilônia. Para saber mais sobre a história dos computadores, clique aqui.
Donkey Kong
A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.
Senhas
Digitar senhas em computadores de uso coletivo é extremamente perigoso, pois além de softwares de monitoramento, existem dispositivos de hardware que podem capturar suas senhas. Evite ao máximo acessar sites de bancos a partir destes computadores. Veja mais aqui.
Nintendo Entertainment System
O console Nintendo Entertainment System (NES), da Nintendo, detém o recorde de videogame mais clonado em todo o mundo. Já foram catalogados mais de 300 aparelhos diferentes capazes de reproduzir seus jogos! Saiba mais sobre ele aqui.
Muitos aplicativos
Instalar vários aplicativos com o mesmo propósito, como editores de texto, reprodutores de músicas ou vídeos e até programas antívirus sobrecarregam o seu sistema operacional e ainda ocupam espaço desnecessário em seu HD. Tenha apenas um bom programa para cada função.
Pac Man
Apenas no ano de 1982, o clássico Pac Man vendeu mais de 400 mil máquinas de fliperama em todo o mundo e recebeu cerca de 7 bilhões de moedas nestas máquinas. Saiba mais.