Antes de explicar sobre os tipos de loops disponíveis em Javascript, é importante entender
o que é isso. Um loop é apenas uma estrutura de decisão cíclica. É algo que se repete determinadas vezes, sempre tendo um teste como controlador deste
ciclo. É muito simples. Vamos falar sobre cada um deles abaixo:
For
Vou falar primeiramente sobre os loops do tipo for. Estes
loops são divididos em quatro etapas, que são:
Inicialização
Teste
Execução
Atualização
Na prática funciona da seguinte forma:

Enumerei, em vermelho, as etapas.
Com o número 1 eu inicializei o loop criando a variável x e
já atribuindo o valor zero para ela. Em seguida crio o teste, que verifica se x é menor
do que 10. Passando por este teste ele faz a execução do código abaixo, que pode ser qualquer tipo de código. Uma
chamada a determinada função, como eu fiz, ou a manipulação de variáveis, a exibição de caixas de alerta, enfim,
qualquer operação pode ser executada ali. Terminando a execução, ele retorna para o passo 4, que nesse caso é o
incremento da variável x. É importante destacar que depois do teste ele já faz a
execução, e o incremento é realmente o último passo.
Loops while
Outro tipo de loop bastante útil são os do tipo while. Eles
são mais indicados para quando você não sabe exatamente quantas execuções deverão
acontecer. Na verdade é possível alterar a sintaxe de um loop do tipo for para uma situação como essa, mas a lógica exigida fica mais complexa. Os loops while possuem somente dois estágios, que são o teste e a execução. Funcionam da
seguinte forma:

Vejam que nessa função eu armazeno a idade digitada pelo usuário na variável número. Em
seguida já aciono o comando while, criando a condição de executar o bloco de código
abaixo sempre que a variável numero for maior do que zero. No bloco de código faço a
exibição do texto “Contagem regressiva...” concatenado com o valor atual da variável, que começa com o valor digitado
e vai se reduzindo em uma unidade, graças ao comando numero--.
O importante a ser notado é que, ao contrário do loop for, onde se especifica uma
modificação para a variável que controla o loop, aqui ela não aparece no próprio comando
e deve ser inserida no bloco de código. Se você esquecer esse importante detalhe, seu
loop se tornará infinito e a execução continuará para sempre.
Esse é o funcionamento dos loops em JavaScript!
HARDWARE
Entendendo o seu computador
O que há dentro do meu computador?
Existem alguns componentes fundamentais presentes dentro do seu computador e é muito importante que você conheça um pouco sobre eles, seja para argumentar com algum vendedor durante a compra de um novo PC ou para identificar alguma atitude desleal de algum técnico que esteja te passando um orçamento para reparo. Na seção Raio-X aqui do Contém Bits você pode conhecer e entender mais detalhadamente sobre cada componente, ou também pode clicar abaixo no componente que deseja, para conhecê-lo melhor.
Você Sabia?
Duck Hunt
Ao completar o nível 99 do jogo Duck Hunt, para Nintendo, o jogo retorna ao primeiro nível, mas um bug impede que se acerte os patos neste recomeço. Este é um exemplo do que é chamado no mundo dos games de "Kill Screen".
Civilization
A empresa Take-Two pagou à Infogrames mais de 22 milhões de dólares pelos direitos de Civilization, em novembro de 1994. Ainda sobre este título, Sid Meier, um dos seus fundadores, é o profissional da área dos games mais premiado em todo o mundo.
Música tema do Blanka
Até a primeira metade dos anos 90 era bastante comum que as trilhas sonoras dos games fossem criadas por mulheres e a responsável pelas músicas do clássico Street Fighter 2 foi Yoko Shimomura. Segundo ela, o ritmo "Tararirarin" da música tema do personagem Blanka, do Brasil, veio à sua cabeça enquanto ela estava no trem a caminho da Capcom.