Se você entendeu que Objetos em POO nada mais são do que entidades e
suas características e funcionalidades, então não terá problema algum em entender o que é uma classe.
Classes são abstrações de objetos, ou seja, são as instruções que definem todas as características
de um objeto, incluindo o seu nome e passando por todas as funções.
Veja um exemplo de criação de classe em C#
class Carro { string strCor; string strMarca; public void setCor(string cor) { strCor = cor; } public string getCor() { return strCor; } }
Não vamos nos preocupar com a sintaxe agora, mas vejam como tudo é simples. Definimos o nome da classe (Carro), depois
seus atributos (cor e marca, representadas pelas variáveis strCor e strMarca, respectivamente) e mais abaixo suas funcionalidades (definir cor e retornar cor,
representadas pelos métodos setCor e getCor,
respectivamente). Não se preocupem agora com as palavras “public” contidas no código. Falaremos sobre elas mais
adiante. O importante é ficar claro que a classe é a estrutura do objeto. É como se fosse
a "receita" que nos permitirá criar o objeto no futuro.
HARDWARE
Entendendo o seu computador
O que há dentro do meu computador?
Existem alguns componentes fundamentais presentes dentro do seu computador e é muito importante que você conheça um pouco sobre eles, seja para argumentar com algum vendedor durante a compra de um novo PC ou para identificar alguma atitude desleal de algum técnico que esteja te passando um orçamento para reparo. Na seção Raio-X aqui do Contém Bits você pode conhecer e entender mais detalhadamente sobre cada componente, ou também pode clicar abaixo no componente que deseja, para conhecê-lo melhor.
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Final Fantasy X
O jogo Final Fantasy X para o Sony Playstation 2 vendeu, apenas no dia do seu lançamento, 1.455.732 cópias, estabelecendo um recorde de vendagem para as primeiras 24 horas de um game. Méritos da SquareSoft, que desenvolveu um excelente produto!
Mario em Donkey Kong
O personagem Mario surgiu pela primeira vez no mundo dos games em um jogo chamado Donkey Kong, lançado em 1981. Mario, que naquela época se chamava Jumpman, não era o personagem principal do jogo, mas ele se tornaria um dos mais famosos personagens do mundo dos games. Saiba mais.