A abstração é o ponto de partida para a criação de programas utilizando POO. Trata-se da capacidade de extrair dos personagens ou dos itens presentes no contexto, suas principais
características, criando, dessa forma, objetos.
Se estivéssemos lidando com um software que precisará armazenar dados de um carro, poderíamos pensar nos seguintes
métodos:
Frear:

Acelerar:

Buzinar:

Acender farol:

Apagar farol:

Além de métodos, este nosso carro também teria propriedades, que poderiam ser:

Cor
Quantidade de Portas
Combustível Utilizado
Potência do Motor
Modelo
Marca
A abstração é, portanto, a captura das principais características do personagem ou item
envolvido no contexto, de forma que elas possam ser facilmente descritas em uma classe, que gerará um objeto.
Apenas isso!
HARDWARE
Entendendo o seu computador
O que há dentro do meu computador?
Existem alguns componentes fundamentais presentes dentro do seu computador e é muito importante que você conheça um pouco sobre eles, seja para argumentar com algum vendedor durante a compra de um novo PC ou para identificar alguma atitude desleal de algum técnico que esteja te passando um orçamento para reparo. Na seção Raio-X aqui do Contém Bits você pode conhecer e entender mais detalhadamente sobre cada componente, ou também pode clicar abaixo no componente que deseja, para conhecê-lo melhor.
Você Sabia?
Ultima Online
Criar um jogo é muito mais complexo do que parece. São milhares, às vezes, milhões de linhas de código. Isso não é exagero! Apenas o jogo Ultima Online possui 6.006.313 linhas de programação, totalizando 25.103.295 palavras
Donkey Kong
A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.
Duck Hunt
Ao completar o nível 99 do jogo Duck Hunt, para Nintendo, o jogo retorna ao primeiro nível, mas um bug impede que se acerte os patos neste recomeço. Este é um exemplo do que é chamado no mundo dos games de "Kill Screen".
Inteligência artificial
O primeiro jogo a fazer uso de uma Inteligência Artificial foi o Mouse in the Maze, criado em 1955, na União Soviética. Você pode saber mais sobre ele clicando aqui.