Se você entendeu o conceito de filas, não terá qualquer dificuldade para entender as pilhas. Aqui vamos imaginar uma pilha de cartas de baralho, ok? Se formos adicionando cartas uma em cima da outra, teremos uma pilha. No entanto, se em determinado momento quisermos começar a retirar as cartas, uma a uma, a última carta colocada será a primeira a ser retirada. Este é o conceito de pilha! Enquanto nas filas o primeiro elemento a chegar era o primeiro a sair, nas pilhas o primeiro elemento a chegar é o último a sair, pois todos os outros estarão em cima dele e precisarão ser retirados primeiro.
Para criarmos essa estrutura em C#, utilizamos o comando Stack, vejam:

O foreach, no final do código, é para realizar a impressão da pilha. Vejamos como ela está:

Percebam que o último elemento a ser adicionado é o primeiro a aparecer, ou seja, o
primeiro que sairá da pilha caso retiremos algum elemento. Essa é a grande diferença entre fila e pilha.
Exibindo o primeiro elemento da pilha
Para exibir o primeiro elemento de uma pilha o método a ser chamado é o mesmo do utilizado nas filas, o Peek.

Executando, teremos:

Removendo um elemento da pilha
O comando que remove elementos de uma pilha é o Pop. Vejam um exemplo de sua utilização
abaixo:

Inseri dois foreach, um antes da remoção e outro logo em seguida, para demonstrar, no Console, a alteração na pilha. Vejamos como ficou:

Notem que a primeira carta, que foi a última a ser inserida, foi removida.
Contando elementos de uma pilha
Assim como numa fila, aqui também temos o método Count, que nos retorna um inteiro com o
número de elementos presentes na pilha.

Executando o código, teremos:

Aí está nossa variável contendo o número de elementos presentes na pilha.
Excluindo todos os elementos da pilha
Para limparmos toda a pilha, deixando-a sem qualquer elemento, devemos utilizar o método Clear(), exatamente como fizemos na fila.

Com o foreach do final do código, vamos tentar exibir a pilha:

Está vazia, ou seja, os elemento foram corretamente removidos.
Bem, estas foram as funções que separei sobre pilhas. Assim como as filas, são muito utilizadas em jogos, mas seu uso
é totalmente genérico. Seguramente você as usará em breve!
Com pilhas eu encerrei essa parte básica sobre C#. Alguns dos tópicos explicados até poderiam ter sido feitos
utilizando a interface gráfica no lugar do Console, mas isso poderia dispersar sua atenção. A partir do próximo tópico
já utilizarei a interface gráfica, ou seja, os famosos Windows Forms, com botões, menus,
radiobuttons, checkbox, imagens, enfim, não mais teremos esta tela preta do Console nos exemplos! Teremos um minicurso
mais bonito e interessante, pois teremos a aparência de uma aplicação real. Se você acompanhou tudo até aqui e
absorveu boa parte do que foi explicado, ótimo! Saiba que a parte mais entediante já passou!
HARDWARE
Entendendo o seu computador
O que há dentro do meu computador?
Existem alguns componentes fundamentais presentes dentro do seu computador e é muito importante que você conheça um pouco sobre eles, seja para argumentar com algum vendedor durante a compra de um novo PC ou para identificar alguma atitude desleal de algum técnico que esteja te passando um orçamento para reparo. Na seção Raio-X aqui do Contém Bits você pode conhecer e entender mais detalhadamente sobre cada componente, ou também pode clicar abaixo no componente que deseja, para conhecê-lo melhor.
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Street Fighter 2, lançado para o Super Nintendo no início dos anos 90, foi o principal responsável pelo aumento nas vendas deste console. Graças ao sucesso do título nos Arcades e à perfeita adaptação ao console, muitos consumidores adquiriram o SNES para jogarem o título em casa. Saiba mais.
Inteligência artificial
O primeiro jogo a fazer uso de uma Inteligência Artificial foi o Mouse in the Maze, criado em 1955, na União Soviética. Você pode saber mais sobre ele clicando aqui.
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Em 1949 a revista Popular Mechanics fez uma previsão para o futuro, dizendo: "Um dia os computadores pesarão menos do que 1,5 tonelada". E pensar que temos smartphones capazes de realizar milhões de vezes mais operações do que os computadores daquela época.
Space Invaders
O título Space Invaders, lançado em 1980, fez tanto sucesso em todo o mundo que as pessoas compravam o console Atari apenas para poderem jogá-lo em casa. Saiba mais sobre este incrível título clicando aqui.
Ultima Online
Criar um jogo é muito mais complexo do que parece. São milhares, às vezes, milhões de linhas de código. Isso não é exagero! Apenas o jogo Ultima Online possui 6.006.313 linhas de programação, totalizando 25.103.295 palavras
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O Playstation só nasceu porque uma parceria entre Sony e Nintendo, para desenvolver uma unidade de CD para o Super Nintendo, fracassou. Clique aqui e saiba mais.
Space Invaders
A partida mais longa do clássico Space Invaders durou incríveis 38 horas e 32 minutos e esta façanha foi conseguida por um jogador de apenas 12 anos! O jogo, claro, podia ser pausado para alimentação e descanso, mas ainda assim o recorde, estabelecido no dia 02/09/1980, ainda não foi quebrado. Saiba mais.
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Nintendo Entertainment System
O console Nintendo Entertainment System (NES), da Nintendo, detém o recorde de videogame mais clonado em todo o mundo. Já foram catalogados mais de 300 aparelhos diferentes capazes de reproduzir seus jogos! Saiba mais sobre ele aqui.
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