Caso você nunca tenha trabalhado com eles, os métodos Setters e Getters servem para alterar os atributos das classes com facilidade. Imaginemos a seguinte classe:

Temos uma classe chamada Carro e com uma única propriedade, que é a marca. Agora vou colocar um pequeno exemplo de como inserir e ler os valores dessa propriedade, fazendo uso dos dois métodos:

Agora vejam como ficaria este mesmo código utilizando os métodos setters e getters, começando pelo código da classe Carro:

Claro que com a remoção dos métodos setMarca e getMarca, a chamada a partir do programa principal também será alterada, ficando da seguinte forma:

Vejam que os atributos da classe são tratados como se fossem variáveis internas do programa principal. Outra dica interessante é que você pode, no Visual Studio ou Visual C#, criar a estrutura destes métodos automaticamente. Basta digitar o comando “propfull” dentro da classe, em seguida pressionar a tecla “Tab” duas vezes, conforme a imagem abaixo ilustra. O IntelliSense do Visual Studio o auxiliará.

O código gerado automaticamente será:

Usando os setters e getters o seu código ficará padronizado e organizado e, com o atalho “propfull” você ganhará muito tempo.
Outras dicas de C#
Adicionando colunas a um dataset
Capturando a linha clicada em um Gridview
Chamando função C# a partir do Javascript
Como chamar função "alert" a partir do C#
Criando rapidamente os métodos Setters e Getters
Deixando o Visual Studio 2010 em Português
Entendendo o operador ternário
Enviando e-mails com C#
Invertendo uma string
Percorrendo as linhas de um DataSet
Percorrendo todos os textboxes do formulário - Windows Application
Permitindo que o usuário altere cores dos componentes
Posicionando o cursor no início de um Stream
Redirecionando para a parent window
Removendo acentos de string
Removendo todas as tags HTML de um texto
Simulando um clique em um elemento através de jQuery
Trabalhando com o método String.Format
Verificando se um número é par ou ímpar
Verificando se uma conexão está aberta
Verificando se uma variável string é nula ou vazia
Verificando se uma variável string é nula, vazia ou composta somente por espaços
Você Sabia?
Mortal Kombat - O Filme

O filme Mortal Kombat, inspirado no jogo de mesmo nome, faturou 23 milhões de dólares apenas no fim de semana de estreia nos EUA. Ainda sobre este título de sucesso, outra cifra que impressiona é o faturamento ao longo do primeiro ano: 1 bilhão de dólares no mundo todo.
Ultima Online

Criar um jogo é muito mais complexo do que parece. São milhares, às vezes, milhões de linhas de código. Isso não é exagero! Apenas o jogo Ultima Online possui 6.006.313 linhas de programação, totalizando 25.103.295 palavras
Mega Man

A primeira versão do clássico Mega Man, para Nintendo 8 bits, tem seu recorde de pontos estabelecido em 03/11/2006, por David Archey, que cravou 2.396.700 pontos, terminando o jogo.
Mouse

O mouse foi criado em 9 de dezembro de 1968, por um americano chamado Douglas Engelbart, que o batizou de "XY Position Indicator for a Display System". Conheça a história do mouse clicando aqui.
Tetris

Desde o seu lançamento, em 1985, o fantástico jogo Tetris vende pelo menos 70 milhões de unidades por ano em todo o mundo! Os dados são oficiais e fornecidos pela THQ, uma das distribuidoras do título.
