Operadores ternários são bastante odiados por alguns programadores, pois eles, de fato, impedem ou atrapalham uma rápida leitura do código, mas temos que concordar que existe um ganho de tempo em utilizá-los. Operadores ternários podem, em uma única linha, condensar um bloco if. Vamos ao clássico exemplo de comparação de duas variáveis para explica-lo. Vou criar o seguinte código:
int a = 1;
int b = 5;
int maiorNumero = -1;
if (a > b)
{
maiorNumero = a;
}
else
{
maiorNumero = b;
}
Agora vamos ao mesmo código, mas utilizando um operador ternário:
int a = 11;
int b = 5;
intmaiorNumero = -1;
maiorNumero = (a > b) ? a : b;
Este código faz exatamente o mesmo que o primeiro bloco. Comentando-o, teremos algo como:

Conforme eu citei no início, operadores ternários não são intuitivos nas primeiras vezes em que se tem contato com eles, mas com o tempo tudo se torna natural e é possível reduzir muito o tamanho do código com eles.
Outras dicas de C#
Adicionando colunas a um dataset
Capturando a linha clicada em um Gridview
Chamando função C# a partir do Javascript
Como chamar função "alert" a partir do C#
Criando rapidamente os métodos Setters e Getters
Deixando o Visual Studio 2010 em Português
Entendendo o operador ternário
Enviando e-mails com C#
Invertendo uma string
Percorrendo as linhas de um DataSet
Percorrendo todos os textboxes do formulário - Windows Application
Permitindo que o usuário altere cores dos componentes
Posicionando o cursor no início de um Stream
Redirecionando para a parent window
Removendo acentos de string
Removendo todas as tags HTML de um texto
Simulando um clique em um elemento através de jQuery
Trabalhando com o método String.Format
Verificando se um número é par ou ímpar
Verificando se uma conexão está aberta
Verificando se uma variável string é nula ou vazia
Verificando se uma variável string é nula, vazia ou composta somente por espaços
Você Sabia?
Ultima Online

Criar um jogo é muito mais complexo do que parece. São milhares, às vezes, milhões de linhas de código. Isso não é exagero! Apenas o jogo Ultima Online possui 6.006.313 linhas de programação, totalizando 25.103.295 palavras
ENIAC

O ENIAC, primeiro computador valvulado do mundo, possuía 17.000 válvulas, 500.000 pontos de solda, 30 toneladas de peso e ocupava uma área de 180 metros quadrados. Clique aqui e conheça mais sobre a história dos computadores.
Música tema do Blanka

Até a primeira metade dos anos 90 era bastante comum que as trilhas sonoras dos games fossem criadas por mulheres e a responsável pelas músicas do clássico Street Fighter 2 foi Yoko Shimomura. Segundo ela, o ritmo "Tararirarin" da música tema do personagem Blanka, do Brasil, veio à sua cabeça enquanto ela estava no trem a caminho da Capcom.
Mouse

O mouse foi criado em 9 de dezembro de 1968, por um americano chamado Douglas Engelbart, que o batizou de "XY Position Indicator for a Display System". Conheça a história do mouse clicando aqui.
Civilization

A empresa Take-Two pagou à Infogrames mais de 22 milhões de dólares pelos direitos de Civilization, em novembro de 1994. Ainda sobre este título, Sid Meier, um dos seus fundadores, é o profissional da área dos games mais premiado em todo o mundo.
