Existem várias formas de se limpar os textboxes de um formulário. Se ele for bem pequeno você pode chamar todos eles e executar um Clear() ou até inserir uma string vazia, mas existe uma forma mais profissional de fazer isso e que se aplica a qualquer tamanho de formulário. Vamos imaginar que tenhamos um formulário com inúmeros textboxes e sequer sabemos os nomes que eles possuem. Neste caso a forma correta de limpá-los seria com o seguinte código, atribuído a um botão:
private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
{
foreach (Control ctrl in this.Controls)
{
if (ctrl is TextBox)
{
((TextBox)(ctrl)).Clear();
}
}
}
Este simples código percorrerá todos os textboxes do formulário e aplicará o método Clear() neles.
Outras dicas de C#
Adicionando colunas a um dataset
Capturando a linha clicada em um Gridview
Chamando função C# a partir do Javascript
Como chamar função "alert" a partir do C#
Criando rapidamente os métodos Setters e Getters
Deixando o Visual Studio 2010 em Português
Entendendo o operador ternário
Enviando e-mails com C#
Invertendo uma string
Percorrendo as linhas de um DataSet
Percorrendo todos os textboxes do formulário - Windows Application
Permitindo que o usuário altere cores dos componentes
Posicionando o cursor no início de um Stream
Redirecionando para a parent window
Removendo acentos de string
Removendo todas as tags HTML de um texto
Simulando um clique em um elemento através de jQuery
Trabalhando com o método String.Format
Verificando se um número é par ou ímpar
Verificando se uma conexão está aberta
Verificando se uma variável string é nula ou vazia
Verificando se uma variável string é nula, vazia ou composta somente por espaços
Você Sabia?
PDP-1
O primeiro computador a conseguir rodar o jogo Spacewar era o PDP-1, que custava 120 mil dólares e pertencia ao Massachusetts Institute of Technology. O jogo demorou 200 horas para ser desenvolvido, em 1962, e seu criador foi um cientista da computação chamado Steve Russel.
ENIAC
O ENIAC, primeiro computador valvulado do mundo, possuía 17.000 válvulas, 500.000 pontos de solda, 30 toneladas de peso e ocupava uma área de 180 metros quadrados. Clique aqui e conheça mais sobre a história dos computadores.
PC com barulho?
Excesso de barulho dentro do seu gabinete, principalmente logo que você o liga, pode ser sintoma de problemas nas ventoinhas, que podem precisar ser limpas ou trocadas. Entre em contato com um técnico de sua confiança e verifique isso o quanto antes.
Música tema do Blanka
Até a primeira metade dos anos 90 era bastante comum que as trilhas sonoras dos games fossem criadas por mulheres e a responsável pelas músicas do clássico Street Fighter 2 foi Yoko Shimomura. Segundo ela, o ritmo "Tararirarin" da música tema do personagem Blanka, do Brasil, veio à sua cabeça enquanto ela estava no trem a caminho da Capcom.
Máquina de Pascal
A Máquina de Pascal, criada em 1642 pelo filósofo, físico e matemático francês Blaise Pascal, é reconhecida como o primeiro computador do mundo e ele foi criado com o objetivo de calcular impostos. Saiba mais.