Por diversas razões você pode precisar remover acentos de uma string. Isso é bastante fácil de ser feito. Segue abaixo um exemplo de função criada para este fim:

public String RemoverAcentos(string url)
{
byte[] bytes = System.Text.Encoding.GetEncoding("iso-8859-8").GetBytes(url);
return System.Text.Encoding.UTF8.GetString(bytes);
}


A função acima recebe uma string, que pode ser o campo de um formulário ou um valor recebido de outro form ou página web, e remove todos os acentos, devolvendo uma string sem estes caracteres. Se, por exemplo, você passar a frase Contém Bits é um site com muita informação", receberá como retorno a frase "Contem Bits e um site com muita informacao".


Outras dicas de C#


Adicionando colunas a um dataset

Capturando a linha clicada em um Gridview

Chamando função C# a partir do Javascript

Como chamar função "alert" a partir do C#

Criando rapidamente os métodos Setters e Getters

Deixando o Visual Studio 2010 em Português

Entendendo o operador ternário

Enviando e-mails com C#

Invertendo uma string

Percorrendo as linhas de um DataSet

Percorrendo todos os textboxes do formulário - Windows Application

Permitindo que o usuário altere cores dos componentes

Posicionando o cursor no início de um Stream

Redirecionando para a parent window

Removendo acentos de string

Removendo todas as tags HTML de um texto

Simulando um clique em um elemento através de jQuery

Trabalhando com o método String.Format

Verificando se um número é par ou ímpar

Verificando se uma conexão está aberta

Verificando se uma variável string é nula ou vazia

Verificando se uma variável string é nula, vazia ou composta somente por espaços

Você Sabia?

Nos primeiros oito dias após o lançamento do console Nintendo Wii foram vendidas 600 mil unidades. Isso equivale a quase um por segundo e estes incríveis números são referentes às vendas apenas nos EUA!


A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.


Apenas no ano de 1982, o clássico Pac Man vendeu mais de 400 mil máquinas de fliperama em todo o mundo e recebeu cerca de 7 bilhões de moedas nestas máquinas. Saiba mais.


O primeiro jogo a fazer uso de uma Inteligência Artificial foi o Mouse in the Maze, criado em 1955, na União Soviética. Você pode saber mais sobre ele clicando aqui.


Desde o seu lançamento, em 1985, o fantástico jogo Tetris vende pelo menos 70 milhões de unidades por ano em todo o mundo! Os dados são oficiais e fornecidos pela THQ, uma das distribuidoras do título.