Na Master Page, crie o seguinte método:
public string MasterPageLabel
{
get { return masterpagelabel.Text; }
set { masterpagelabel.Text = value; }
}
Na página de conteúdo (que herda da Master Page), faça:
Master.MasterPageLabel = "Seu texto aqui...";
O código acima permite a alteração do label definido na função. Com o exemplo abaixo é possível acessá-lo:
Master.MasterPageLabel
Outras dicas de Asp.NET
Acessando ou modificando o label de uma Master Page
Adicionando itens a um Dropdownlist
Adicionando um atributo css dinamicamente
Alterando a cor padrão de um componente de texto (Textbox)
Alterando dinamicamente a cor do texto de um botão
Alterando o título da Master Page
Alterando o título de uma página filha
Associando uma classe CSS a um componente dinamicamente
Atualizando a página em tempo programado
Como chamar função C# a partir de Javascript
Convertendo DataSet em DataTable
Convertendo DataTable em DataSet
Criando e lendo Cookies
Criando um DataTable através de código C#
Criando, lendo e destruindo variáveis de sessão
Definindo um valor padrão em um Dropdownlist
Desabilitando o POST do Enter
Desabilitando o Postback de um botão
Diferença entre Session.RemoveAll, Session.Clear e Session.Abandon
Diferenças entre Label e Literal
Especificando Maxlength em campos multiline
Exceções mais comuns
Image Button passando valor para função C#
Impedindo a persistência de dados em DataTable através do comando Clear()
Impedindo dois cliques em um botão
Javascript capturando elementos na ContentPage
Lista de cores do método System.Drawing.Color
Ocultando coluna do DataGridView
Ocultando DIV na Master Page
Ocultando um elemento na Master Page
Percorrendo as linhas de um DataTable
Percorrendo um RadioButtonList
Retornando o dia da semana
Solicitando confirmação antes de um postback
Validando Radiobutton com Javascript
Validando tipos de arquivos para FileUpload
Validando um DropDownList através de Javascript
Verificando a existência de um Cookie
Verificando a existência de uma coluna em um DataSet
Você Sabia?
Senhas
Digitar senhas em computadores de uso coletivo é extremamente perigoso, pois além de softwares de monitoramento, existem dispositivos de hardware que podem capturar suas senhas. Evite ao máximo acessar sites de bancos a partir destes computadores. Veja mais aqui.
Máquina de Pascal
A Máquina de Pascal, criada em 1642 pelo filósofo, físico e matemático francês Blaise Pascal, é reconhecida como o primeiro computador do mundo e ele foi criado com o objetivo de calcular impostos. Saiba mais.
Final Fantasy
O famoso título Final Fantasy, da Square Enix, tem este nome exatamente porque se tratava da última esperança da empresa, que estava à beira da falência quando o lançou. Clique aqui e conheça detalhes dessa história.
Galaxy Game
As primeiras máquinas de fliperama do mundo a utilizarem moedas, chamadas de Galaxy Game, custavam mais de 20 mil dólares para serem produzidas. Saiba mais sobre elas aqui.
Asteroids
O título Asteroids, do Atari, possui recorde de pontuação há 30 anos. Em 1982 um americano chamado Scott Safran atingiu a marca de 41.336.440. Atualmente ele faz parte de um minúsculo grupo de jogadores que conseguiram manter seus recordes por mais de 30 anos.