O Excel nos permite utilizar imagens como fundos de nossas planilhas. Isso é bastante interessante, seja para tornar a utilização mais agradável ou com fins mais profissionais, como inserir seu logotipo antes de enviar o arquivo a um cliente.


O procedimento é bastante simples. Na aba Layout de Página, basta clicar na opção Plano de Fundo e selecionar uma imagem.


É recomendado que se utilize imagens claras, para não dificultar a leitura dos dados da planilha. O objetivo da imagem de fundo deve ser personalizar a tabela e não desviar o foco dos dados nela inseridos.


Outras dicas de Excel


Adicionando comentários às células

Adicionando imagem de fundo

Autosoma

Configurando a direção do cursor

Conhecendo a função Completar

Girando textos

Inserindo data e hora auto atualizáveis em uma célula

Inserindo data e hora automaticamente através do teclado

Inserindo hiperlinks

Ocultando linhas ou colunas e protegendo planilha contra reexibição destas

Ocultando Planilhas

Protegendo a planilha com senha

Trabalhando com expoentes

Utilizando os parênteses nas equações para provocar precedência

Você Sabia?

O famoso título Final Fantasy, da Square Enix, tem este nome exatamente porque se tratava da última esperança da empresa, que estava à beira da falência quando o lançou. Clique aqui e conheça detalhes dessa história.


Criar um jogo é muito mais complexo do que parece. São milhares, às vezes, milhões de linhas de código. Isso não é exagero! Apenas o jogo Ultima Online possui 6.006.313 linhas de programação, totalizando 25.103.295 palavras


Desde o seu lançamento, em 1985, o fantástico jogo Tetris vende pelo menos 70 milhões de unidades por ano em todo o mundo! Os dados são oficiais e fornecidos pela THQ, uma das distribuidoras do título.


O jogo Final Fantasy X para o Sony Playstation 2 vendeu, apenas no dia do seu lançamento, 1.455.732 cópias, estabelecendo um recorde de vendagem para as primeiras 24 horas de um game. Méritos da SquareSoft, que desenvolveu um excelente produto!


A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.