O Excel nos permite utilizar imagens como fundos de nossas planilhas. Isso é bastante interessante, seja para tornar a utilização mais agradável ou com fins mais profissionais, como inserir seu logotipo antes de enviar o arquivo a um cliente.
O procedimento é bastante simples. Na aba Layout de Página, basta clicar na opção Plano de Fundo e selecionar uma imagem.
É recomendado que se utilize imagens claras, para não dificultar a leitura dos dados da planilha. O objetivo da imagem de fundo deve ser personalizar a tabela e não desviar o foco dos dados nela inseridos.
Outras dicas de Excel
Adicionando comentários às células
Adicionando imagem de fundo
Autosoma
Configurando a direção do cursor
Conhecendo a função Completar
Girando textos
Inserindo data e hora auto atualizáveis em uma célula
Inserindo data e hora automaticamente através do teclado
Inserindo hiperlinks
Ocultando linhas ou colunas e protegendo planilha contra reexibição destas
Ocultando Planilhas
Protegendo a planilha com senha
Trabalhando com expoentes
Utilizando os parênteses nas equações para provocar precedência
Você Sabia?
Final Fantasy
O famoso título Final Fantasy, da Square Enix, tem este nome exatamente porque se tratava da última esperança da empresa, que estava à beira da falência quando o lançou. Clique aqui e conheça detalhes dessa história.
Ultima Online
Criar um jogo é muito mais complexo do que parece. São milhares, às vezes, milhões de linhas de código. Isso não é exagero! Apenas o jogo Ultima Online possui 6.006.313 linhas de programação, totalizando 25.103.295 palavras
Tetris
Desde o seu lançamento, em 1985, o fantástico jogo Tetris vende pelo menos 70 milhões de unidades por ano em todo o mundo! Os dados são oficiais e fornecidos pela THQ, uma das distribuidoras do título.
Final Fantasy X
O jogo Final Fantasy X para o Sony Playstation 2 vendeu, apenas no dia do seu lançamento, 1.455.732 cópias, estabelecendo um recorde de vendagem para as primeiras 24 horas de um game. Méritos da SquareSoft, que desenvolveu um excelente produto!
Donkey Kong
A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.