O Excel nos permite utilizar imagens como fundos de nossas planilhas. Isso é bastante interessante, seja para tornar a utilização mais agradável ou com fins mais profissionais, como inserir seu logotipo antes de enviar o arquivo a um cliente.


O procedimento é bastante simples. Na aba Layout de Página, basta clicar na opção Plano de Fundo e selecionar uma imagem.


É recomendado que se utilize imagens claras, para não dificultar a leitura dos dados da planilha. O objetivo da imagem de fundo deve ser personalizar a tabela e não desviar o foco dos dados nela inseridos.


Outras dicas de Excel


Adicionando comentários às células

Adicionando imagem de fundo

Autosoma

Configurando a direção do cursor

Conhecendo a função Completar

Girando textos

Inserindo data e hora auto atualizáveis em uma célula

Inserindo data e hora automaticamente através do teclado

Inserindo hiperlinks

Ocultando linhas ou colunas e protegendo planilha contra reexibição destas

Ocultando Planilhas

Protegendo a planilha com senha

Trabalhando com expoentes

Utilizando os parênteses nas equações para provocar precedência

Você Sabia?

O Playstation só nasceu porque uma parceria entre Sony e Nintendo, para desenvolver uma unidade de CD para o Super Nintendo, fracassou. Clique aqui e saiba mais.


A empresa Take-Two pagou à Infogrames mais de 22 milhões de dólares pelos direitos de Civilization, em novembro de 1994. Ainda sobre este título, Sid Meier, um dos seus fundadores, é o profissional da área dos games mais premiado em todo o mundo.


As primeiras máquinas de fliperama do mundo a utilizarem moedas, chamadas de Galaxy Game, custavam mais de 20 mil dólares para serem produzidas. Saiba mais sobre elas aqui.


Nos primeiros oito dias após o lançamento do console Nintendo Wii foram vendidas 600 mil unidades. Isso equivale a quase um por segundo e estes incríveis números são referentes às vendas apenas nos EUA!


Em 1949 a revista Popular Mechanics fez uma previsão para o futuro, dizendo: "Um dia os computadores pesarão menos do que 1,5 tonelada". E pensar que temos smartphones capazes de realizar milhões de vezes mais operações do que os computadores daquela época.