Como sabemos, no Excel as divisões e multiplicações são feitas antes da soma e da subtração, conforme ilustra a imagem abaixo:

Notem que criei uma fórmula para calcular o número 5 multiplicado por 3 mais 10 e o resultado foi 25, ou seja, primeiro foi efetuada a multiplicação de 5 por 3, cujo resultado é 15, e este resultado foi somado ao valor 10. No entanto poderíamos, em determinadas situações, necessitar que a soma fosse efetuada primeiro. Isso é possível através da utilização dos parênteses, da seguinte forma:

Vejam que agora o Excel primeiro realizou a soma, contida nos parênteses, e depois disso multiplicou o seu resultado pelo número 5, obtendo o resultado final 65.
Outras dicas de Excel
Adicionando comentários às células
Adicionando imagem de fundo
Autosoma
Configurando a direção do cursor
Conhecendo a função Completar
Girando textos
Inserindo data e hora auto atualizáveis em uma célula
Inserindo data e hora automaticamente através do teclado
Inserindo hiperlinks
Ocultando linhas ou colunas e protegendo planilha contra reexibição destas
Ocultando Planilhas
Protegendo a planilha com senha
Trabalhando com expoentes
Utilizando os parênteses nas equações para provocar precedência
Você Sabia?
Playstation

O Playstation só nasceu porque uma parceria entre Sony e Nintendo, para desenvolver uma unidade de CD para o Super Nintendo, fracassou. Clique aqui e saiba mais.
Mortal Kombat - O Filme

O filme Mortal Kombat, inspirado no jogo de mesmo nome, faturou 23 milhões de dólares apenas no fim de semana de estreia nos EUA. Ainda sobre este título de sucesso, outra cifra que impressiona é o faturamento ao longo do primeiro ano: 1 bilhão de dólares no mundo todo.
