Por várias razões você pode não querer que as pessoas saibam quais arquivos você abriu recentemente no computador e o Windows 10 traz, por padrão, uma opção habilitada que exibe estes arquivos no Explorador de Arquivos. Bem, mas fique tranquilo. Para desabilitar está opção é muito simples e basta seguir estes passos:

Abrir o Explorador de Arquivos
2- Clicar em Arquivo
3- Clicar em Alterar opções de pasta e pesquisa
4- Na janela Opções de Pasta, desmarcar a opção "Mostrar arquivos usados recentemente em Acesso rápido".
Simples, não? A partir de então os arquivos abertos recentemente não serão mais mostrados na tela do Explorador de Arquivos. 

Você também pode conferir todos os detalhes desta dica no vídeo abaixo e não esqueça de se inscrever no canal Contém Bits no Youtube:


Outras dicas de Windows 10


Aumentando a velocidade do computador

Deixando seu windows mais rápido

Deixe seus dados blindados contra o acesso não autorizado

Desligando o Windows Defender para sempre

Desligue todas as notificações do Windows

Faça o Windows 10 perguntar antes de apagar um arquivo

Impedindo que sua rede Wifi seja compartilhada com terceiros

Melhorando o desempenho do computador

Ocultando os arquivos abertos recentemente no Windows 10

Personalizando a tela inicial do seu Windows

Salvando seus arquivos automaticamente

Veja como desligar seu computador no horário que desejar

Veja como habilitar o Modo Deus

Você Sabia?

Utilizar seu notebook em camas, sofás ou qualquer superfície macia pode obstruir as entradas e saídas de ar, elevando a temperatura e provocando danos a diversos componentes. Utilize-o sempre sobre uma superfície rígida. Saiba mais aqui.


A IBM detém o recorde de patentes em um único ano, atingindo a marca de 4186 registros no ano de 2008. Clique aqui e saiba mais sobre esta gigante do mundo da tecnologia.


O épico jogo River Raid, do Atari, foi desenhado e boa parte de sua programação foi feita por uma mulher: Carol Shaw, uma excelente programadora e funcionária da Activision em 1982. Saiba mais sobre a história deste incrível jogo, aqui.


A empresa Universal City Studios, detentora dos direitos autorais do King Kong, processou a Nintendo logo após o lançamento de Donkey Kong, pois segundo ela, o game violava os seus direitos. Ela venceu o processo e recebeu da Nintendo uma indenização de quase 2 milhões de dólares.


Em 1949 a revista Popular Mechanics fez uma previsão para o futuro, dizendo: "Um dia os computadores pesarão menos do que 1,5 tonelada". E pensar que temos smartphones capazes de realizar milhões de vezes mais operações do que os computadores daquela época.