Se você instalou o Windows 10 recentemente deve ter notado que uma das suas características é não mais perguntar antes de apagar um arquivo. Ao pressionar a tecla Delete os arquivos simplesmente são enviados para a lixeira instantaneamente. Isso deixa o sistema mais dinâmico, mais veloz, mas do ponto de vista da segurança dos dados pode não ser tão bom. Você pode estar com arquivos selecionados e pressionar a tecla Delete sem querer, o que seria péssimo. 

Para configurar a solicitação de confirmação de exclusão e deixar o Windows 10 exatamente como eram os outros sistemas Windows é muito simples. Siga os passos abaixo:

- Clicar no ícone da Lixeira com o botão direito do mouse.
- Clicar em Propriedades
- Selecionar a opção "Exibir caixa de diálogo de confirmação de exclusão".

Confira todos os detalhes desta dica no vídeo abaixo e não esqueça de se inscrever no canal Contém Bits no Youtube:


Outras dicas de Windows 10


Aumentando a velocidade do computador

Deixando seu windows mais rápido

Deixe seus dados blindados contra o acesso não autorizado

Desligando o Windows Defender para sempre

Desligue todas as notificações do Windows

Faça o Windows 10 perguntar antes de apagar um arquivo

Impedindo que sua rede Wifi seja compartilhada com terceiros

Melhorando o desempenho do computador

Ocultando os arquivos abertos recentemente no Windows 10

Personalizando a tela inicial do seu Windows

Salvando seus arquivos automaticamente

Veja como desligar seu computador no horário que desejar

Veja como habilitar o Modo Deus

Você Sabia?

A Máquina de Pascal, criada em 1642 pelo filósofo, físico e matemático francês Blaise Pascal, é reconhecida como o primeiro computador do mundo e ele foi criado com o objetivo de calcular impostos. Saiba mais.


O título Asteroids, do Atari, possui recorde de pontuação há 30 anos. Em 1982 um americano chamado Scott Safran atingiu a marca de 41.336.440. Atualmente ele faz parte de um minúsculo grupo de jogadores que conseguiram manter seus recordes por mais de 30 anos.


A empresa Take-Two pagou à Infogrames mais de 22 milhões de dólares pelos direitos de Civilization, em novembro de 1994. Ainda sobre este título, Sid Meier, um dos seus fundadores, é o profissional da área dos games mais premiado em todo o mundo.


Instalar vários aplicativos com o mesmo propósito, como editores de texto, reprodutores de músicas ou vídeos e até programas antívirus sobrecarregam o seu sistema operacional e ainda ocupam espaço desnecessário em seu HD. Tenha apenas um bom programa para cada função.


A partida mais longa do clássico Space Invaders durou incríveis 38 horas e 32 minutos e esta façanha foi conseguida por um jogador de apenas 12 anos! O jogo, claro, podia ser pausado para alimentação e descanso, mas ainda assim o recorde, estabelecido no dia 02/09/1980, ainda não foi quebrado. Saiba mais.