É comum os usuários reclamarem de computador muito lento. Isso pode ter inúmeras causas e só é possível dizer o que realmente causa este sintoma após uma análise completa, mas na maioria as vezes eles possuem aplicativos que são carregados junto com o Windows desnecessariamente. Desativar esse carregamento automático pode melhorar muito o desempenho da sua máquina. Veja como identificar os programas que são carregados junto com o seu Windows e como desativa-los nos passos abaixo:

1- Clicar na bandeira do Windows com o botão direito do mouse
2- Clicar em Gerenciador de tarefas
3- Selecionar a aba Inicializar
4- Escolher os programas que você não quer que sejam carregados junto com o Windows e clicar sobre eles com o botão direito do mouse, em seguida selecionar a opção "Desabilitar".

A grande dica é se atentar aos programas que possuem alto impacto na inicialização. Estes são os que contribuem de forma mais intensa para se computador ficar mais lento.

Caso queira entender melhor os detalhes desta dica, veja o vídeo abaixo e não esqueça de se inscrever no canal Contém Bits no Youtube:


Outras dicas de Windows 10


Aumentando a velocidade do computador

Deixando seu windows mais rápido

Deixe seus dados blindados contra o acesso não autorizado

Desligando o Windows Defender para sempre

Desligue todas as notificações do Windows

Faça o Windows 10 perguntar antes de apagar um arquivo

Impedindo que sua rede Wifi seja compartilhada com terceiros

Melhorando o desempenho do computador

Ocultando os arquivos abertos recentemente no Windows 10

Personalizando a tela inicial do seu Windows

Salvando seus arquivos automaticamente

Veja como desligar seu computador no horário que desejar

Veja como habilitar o Modo Deus

Você Sabia?

O épico jogo River Raid, do Atari, foi desenhado e boa parte de sua programação foi feita por uma mulher: Carol Shaw, uma excelente programadora e funcionária da Activision em 1982. Saiba mais sobre a história deste incrível jogo, aqui.


O primeiro jogo a fazer uso de uma Inteligência Artificial foi o Mouse in the Maze, criado em 1955, na União Soviética. Você pode saber mais sobre ele clicando aqui.


O famoso título Final Fantasy, da Square Enix, tem este nome exatamente porque se tratava da última esperança da empresa, que estava à beira da falência quando o lançou. Clique aqui e conheça detalhes dessa história.


O console Nintendo Entertainment System (NES), da Nintendo, detém o recorde de videogame mais clonado em todo o mundo. Já foram catalogados mais de 300 aparelhos diferentes capazes de reproduzir seus jogos! Saiba mais sobre ele aqui.


Em 1949 a revista Popular Mechanics fez uma previsão para o futuro, dizendo: "Um dia os computadores pesarão menos do que 1,5 tonelada". E pensar que temos smartphones capazes de realizar milhões de vezes mais operações do que os computadores daquela época.