Os dados são o que você tem de mais importante no computador e eles ficam armazenados no HD, uma peça que combina partes eletrônicas e mecânicas e que, em determinado momento apresentará algum problema. Quando isso acontecer será tarde demais para você se preocupar em fazer um backup dos dados, então é importante saber que você pode configurar o seu sistema para fazer isso automaticamente por você. Basta seguir os passos abaixo:

1- Iniciar
2- Configurações
3- Atualização e Segurança
4- Backup
5- Adicionar uma unidade
6- Selecionar pastas que deverão ser salvas


Confira todos os detalhes desta dica no vídeo abaixo e não esqueça de se inscrever no canal Contém Bits no Youtube:


Outras dicas de Windows 10


Aumentando a velocidade do computador

Deixando seu windows mais rápido

Deixe seus dados blindados contra o acesso não autorizado

Desligando o Windows Defender para sempre

Desligue todas as notificações do Windows

Faça o Windows 10 perguntar antes de apagar um arquivo

Impedindo que sua rede Wifi seja compartilhada com terceiros

Melhorando o desempenho do computador

Ocultando os arquivos abertos recentemente no Windows 10

Personalizando a tela inicial do seu Windows

Salvando seus arquivos automaticamente

Veja como desligar seu computador no horário que desejar

Veja como habilitar o Modo Deus

Você Sabia?

O título Space Invaders, lançado em 1980, fez tanto sucesso em todo o mundo que as pessoas compravam o console Atari apenas para poderem jogá-lo em casa. Saiba mais sobre este incrível título clicando aqui.


O épico jogo River Raid, do Atari, foi desenhado e boa parte de sua programação foi feita por uma mulher: Carol Shaw, uma excelente programadora e funcionária da Activision em 1982. Saiba mais sobre a história deste incrível jogo, aqui.


O primeiro jogo a fazer uso de uma Inteligência Artificial foi o Mouse in the Maze, criado em 1955, na União Soviética. Você pode saber mais sobre ele clicando aqui.


As primeiras máquinas de fliperama do mundo a utilizarem moedas, chamadas de Galaxy Game, custavam mais de 20 mil dólares para serem produzidas. Saiba mais sobre elas aqui.


Considerando todas as adaptações de jogos de videogame para o cinema, a mais bem sucedida foi Lara Croft: Tomb Raider, lançado em 2001 e que faturou 274 milhões de dólares. Ele foi dirigido por Simon West e estrelado pela bela Angelina Jolie.