É bastante comum utilizarmos estes dois comandos Javascript, mas pouca gente sabe as diferenças entre eles. Elas são bastante simples, vejam:

Se você utiliza frames, é provável que o comando mais adequado para você seja o top.location.href, pois com ele é possível retornar para a página principal do navegador, ou seja, a página será carregada ocupando toda a janela do browser.

Se você utiliza frames e fizer uso do window.location.href, o navegador carregará a página dentro do frame e é pouco provável que seja isso que você queira.

Se você não utiliza frames os dois comandos terão o mesmo efeito.


Outras dicas de Javascript


Bloqueando acentos e caracteres especiais

Bloqueando o botão direito do mouse

Contando palavras em Javascript

Diferenças entre window.location.href e top.location.href

Executando funções Javascript ou jQuery automaticamente durante o carregamento da página

Impedindo seleção de textos

innerText no Firefox

Javascript aguardando para chamar outra função

Recarregando a página em Javascript

Redirecionando após uma mensagem (alert)

Redirecionando em Javascript

Retornando à página anterior

Tabela de acentos em Javascript

Validando datas

Verificando se uma variável Javascript é nula ou está vazia

Você Sabia?

Ao completar o nível 99 do jogo Duck Hunt, para Nintendo, o jogo retorna ao primeiro nível, mas um bug impede que se acerte os patos neste recomeço. Este é um exemplo do que é chamado no mundo dos games de "Kill Screen".


O personagem Mario só possui bigode porque quando ele foi criado, em 1981, a resolução de tela dos equipamentos disponíveis não permitia que fosse desenhada uma boca, então os desenvolvedores fizeram o grande bigode para contornar essa limitação tecnológica.


O título Space Invaders, lançado em 1980, fez tanto sucesso em todo o mundo que as pessoas compravam o console Atari apenas para poderem jogá-lo em casa. Saiba mais sobre este incrível título clicando aqui.


A empresa Take-Two pagou à Infogrames mais de 22 milhões de dólares pelos direitos de Civilization, em novembro de 1994. Ainda sobre este título, Sid Meier, um dos seus fundadores, é o profissional da área dos games mais premiado em todo o mundo.


O primeiro jogo a fazer uso de uma Inteligência Artificial foi o Mouse in the Maze, criado em 1955, na União Soviética. Você pode saber mais sobre ele clicando aqui.