É bastante comum utilizarmos estes dois comandos Javascript, mas pouca gente sabe as diferenças entre eles. Elas são bastante simples, vejam:

Se você utiliza frames, é provável que o comando mais adequado para você seja o top.location.href, pois com ele é possível retornar para a página principal do navegador, ou seja, a página será carregada ocupando toda a janela do browser.

Se você utiliza frames e fizer uso do window.location.href, o navegador carregará a página dentro do frame e é pouco provável que seja isso que você queira.

Se você não utiliza frames os dois comandos terão o mesmo efeito.


Outras dicas de Javascript


Bloqueando acentos e caracteres especiais

Bloqueando o botão direito do mouse

Contando palavras em Javascript

Diferenças entre window.location.href e top.location.href

Executando funções Javascript ou jQuery automaticamente durante o carregamento da página

Impedindo seleção de textos

innerText no Firefox

Javascript aguardando para chamar outra função

Recarregando a página em Javascript

Redirecionando após uma mensagem (alert)

Redirecionando em Javascript

Retornando à página anterior

Tabela de acentos em Javascript

Validando datas

Verificando se uma variável Javascript é nula ou está vazia

Você Sabia?

Excesso de barulho dentro do seu gabinete, principalmente logo que você o liga, pode ser sintoma de problemas nas ventoinhas, que podem precisar ser limpas ou trocadas. Entre em contato com um técnico de sua confiança e verifique isso o quanto antes.


A primeira versão do clássico Mega Man, para Nintendo 8 bits, tem seu recorde de pontos estabelecido em 03/11/2006, por David Archey, que cravou 2.396.700 pontos, terminando o jogo.


O console Nintendo Entertainment System (NES), da Nintendo, detém o recorde de videogame mais clonado em todo o mundo. Já foram catalogados mais de 300 aparelhos diferentes capazes de reproduzir seus jogos! Saiba mais sobre ele aqui.


O título Space Invaders, lançado em 1980, fez tanto sucesso em todo o mundo que as pessoas compravam o console Atari apenas para poderem jogá-lo em casa. Saiba mais sobre este incrível título clicando aqui.


O ENIAC, primeiro computador valvulado do mundo, possuía 17.000 válvulas, 500.000 pontos de solda, 30 toneladas de peso e ocupava uma área de 180 metros quadrados. Clique aqui e conheça mais sobre a história dos computadores.